[weglot_switcher]

Tesla já começou a cortar nos postos de trabalho

Publicações do LinkedIn mostram que a Tesla começou a cortar na sua força de trabalho, que era de 100.000 funcionários no final de 2021.
15 Junho 2022, 16h37

A Tesla começou a cortar nos postos de trabalho depois do CEO Elon Musk ter anunciado no início deste mês que planeava cortar 10% da equipa.

Na manhã de quarta-feira, o “Business Insider” encontrou 11 publicações no LinkedIn de funcionários da Tesla que disseram ter sido demitidos.

As publicações do LinkedIn mostram que a Tesla começou a cortar na sua força de trabalho, que era de 100.000 funcionários no final de 2021. As demissões parecem ter começado na semana passada, uma vez que nove das publicações foram divulgadas esta semana, enquanto duas foram publicadas no final da semana passada.

Os posts do LinkedIn vieram de várias pessoas que ocupavam diferentes cargos na empresa, incluindo um líder de projeto, um responsável de animação CGI, instrutores de equipa e um gerente de armazém regional. Os funcionários despedidos pareciam ter uma vasta experiência na empresa.

“Estou triste por ir”, escreveu o responsável pela animação CGI, acrescentando: “Eu realmente gostei do meu trabalho e estou orgulhoso pelo que produzi”.

Os cortes de empregos também afetaram cargos seniores. Christopher Bousigues, gerente da Tesla em Cingapura, anunciou no LinkedIn no fim de semana passado que foi demitido.

A Tesla não é a única empresa a cortar nos postos de trabalho. A Netflix anunciou em maio que ia despedir cerca de 150 funcionários. Grandes empresas, incluindo Amazon, Meta e Microsoft, desaceleraram ou congelaram as contratações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.