Tesla prevê um ano 2017 em grande

O fabricante de carros elétricos acaba 2016 em grande e espera que o ano de 2017 tenha ainda mais impacto.

A Tesla iniciou este ano como fabricante de carros elétricos, que se ramificou para o armazenamento de energia.

Agora no final do ano, a empresa de Elon Musk já é uma fábrica de automóveis, uma empresa de energia, uma fábrica de construção de baterias (em Nevada) e uma empresa de energia solar, através da sua fusão com a SolarCity.

Foi um grande ano para a entidade, mas 2017 será ainda maior. Aqui fica a lista de algumas das maiores produções da Tesla.

O lançamento do Model3

Cotado em cerca de 30 mil dólares (28 680 mil euros), preço oficial antes de impostos e incentivos à mobilidade elétrica, o veículo chega no final de 2017 e vai ser o carro mais barato da marca. Até ao momento, conta com quase 400 mil pré-reservas, tendo os compradores interessados feito um depósito de mil dólares (956 euros).

A chegada do telhado solar

É o primeiro produto importante da parceria da Tesla com a SolarCity. O objetivo é transformar um telhado inteiro num painel solar gigante, ultra-resistente e com grande durabilidade. As telhas solares, idênticas às telhas convencionais, mas com texturas únicas, irão ser produzidas pela parceira SolcarCity. O custo provavelmente será elevado.

O desenvolvimento da Rede Tesla

A fábrica vai começar a construir uma rede, aproveitando o software dos seus veículos e as características do auto piloto, no âmbito do sucesso que obteve através do Uber, do ride-sharing e do car-sharing.

A criação de mais Superchargers

A Tesla está a mudar a maneira como controla a sua rede do supercharger. Eliminou o acesso gratuito para os novos proprietários em 2016 e introduziu uma taxa ociosa para os proprietários que deixam os seus veículos estacionados durante demasiado tempo, numa estação supercharger, após recarregar na totalidade.

O objetivo é tornar estes carregadores um padrão para viagens de longa distância, enquanto incentiva os proprietários a fazer as suas recargas regulares em casa.

A fábrica “alien dreadnought” e a duplicação da produção

À semelhança de Henry Ford, que construiu a sua empresa com base nessa abordagem, Musk tenciona voltar à integração vertical.

Mais pilotos automáticos

O sistema piloto automático tem vindo a ser aprimorado através de atualizações de software, mas este ano, a Tesla começou a aprimorar através do hardware. A empresa agora pensa que os lançamentos de hardware e software são similarmente interativos, com o “Hardware 2”.

Recomendadas

Incubadora de Coimbra lidera consórcio para agilizar testes de tecnologias na saúde

O Instituto Pedro Nunes (IPN), de Coimbra, vai liderar o consórcio nacional de um projeto europeu que pretende agilizar o processo de certificação e testes de tecnologia baseada em inteligência artificial e robótica na área da saúde.

Startup de “hackers bons” Immunefi capta 24 milhões

A empresa de Singapura, cujo CEO reside em Portugal, fechou uma ronda de investimento ‘série A’ encabeçada pela norte-americana Framework Ventures. Em menos de dois anos encaixou quase 30 milhões em capital de risco à conta da caça aos ‘bugs’ na blockchain.

Codacy levanta 15 milhões em ronda liderada pela unidade de investimento da Sonae (com áudio)

Além da Bright Pixel Capital, as sociedades de capital de risco Armilar Venture Partners, Faber Ventures, Join Capital, Caixa Capital, EQT Ventures e Iberis Capital também estiveram envolvidas no investimento.
Comentários