[weglot_switcher]

Tesla recebe 1.800 encomendas por dia do económico Model 3

Apesar do anúncio da perda de 84 milhões de euros registadas no segundo trimestre do ano, houve ainda espaço para as boas notícias. O CEO da empresa, Elon Musk, mantém as expectativas de recuperação da empresa em alta, impulsionado pelo número imparável de pedidos dos novo modelo da Tesla.
3 Agosto 2017, 11h55

O negócio da Tesla vai de vento em popa. Um mês depois de ter dado início à produção do elétrico mais barato e mais desejado, o Model 3, a fabricante de automóveis norte-americana soma já milhares de encomendas do mais recente veículo, que rondam por dia as 1.800 em todo o mundo, acelerando a fundo o ritmo de produção do modelo dado o volume crescente de encomendas.

Esta quarta-feira foi dia de apresentação de resultados da fabricante norte-americana de carros elétricos. Apesar do anúncio da perda de 336,4 milhões de dólares (284 milhões de euros) registadas no segundo trimestre do ano, houve ainda espaço para as boas notícias. O CEO da empresa, Elon Musk, mantém as expectativas em alta, impulsionado pelo número imparável de pedidos dos novo modelo da Tesla.

Há ainda a registar, ao longo de um período superior a um ano, 63.000 cancelamentos de encomendas do Model 3, o que, no entanto, parece insuficiente para demover a sinergia positiva de Elon Musk. Embora só devam estar concluídas no final de 2018, o volume e ritmo de produção das encomendas, na fábrica da empresa, em Fremont, deve aumentar. O Model 3 tem um custo anunciado nos EUA de 35 mil dólares.

Para a Tesla, o início da produção do Model 3 pode ser o início do processo de recuperação da empresa, que ainda não saiu da linha vermelha. Os analistas acreditam que este modelo, mais acessível, deve vender-se mais que os modelos de luxo atualmente em catálogo, dando a Musk os recursos necessários para a criação da nova linha de produção na empresa sete vezes mais automatizada que a do Model S.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.