Tesla vende 75% da sua participação em Bitcoin

A decisão da fabricante de carros elétricos foi dada a conhecer ontem, quarta-feira, durante a apresentação de resultados, e ocorre numa altura em que o valor da criptomoeda está em queda, perdendo acima de 50% este ano.

37 – Tesla MODEL 3

A Tesla anunciou que vendeu 75% da sua participação em Bitcoin no último trimestre, que chegou a valer cerca de 1,2 mil milhões de dólares (11,76 mil milhões de euros).

A decisão da fabricante de carros elétricos foi dada a conhecer ontem, quarta-feira, durante a apresentação de resultados do grupo, e ocorre numa altura em que o valor da criptomoeda está em queda, perdendo acima de 50% este ano.

Com a venda de 75% das suas participações, a empresa encaixou 936 milhões de dólares (cerca de 917 milhões de euros) em dinheiro.

O investimento da Tesla em Bitcoin revelado em fevereiro do ano passado levou a um aumento da procura na moeda.

Em novembro, o preço da volátil moeda digital para quase 70 mil dólares (cerca de 68 mil euros), antes de começar a cair.

A Bitcoin negoceia agora por menos de 25 mil dólares (24.52 mil euros).

Recomendadas

Grupo Stellantis e DST Solar nas Agendas Mobilizadoras

A inovação verde para a indústria automóvel passa pelas Agendas Mobilizadoras. O ISQ&CTAG irá investir 6,2 milhões de euros.

TAAG recebe aviso de greve dos pilotos com início a 7 de outubro

O Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA) decretou uma greve a partir de 7 de outubro, tendo já sido enviado o aviso de greve à TAAG – Linhas Aéreas de Angola na sexta-feira, anunciou este sábado a companhia aérea angolana.

Infraestruturas de Portugal registou lucro de 32,4 milhões no primeiro semestre

Este valor significa uma recuperação de 71,3 milhões de euros em comparação com os prejuízos de 38,9 milhões de euros verificados no mesmo período de 2021.
Comentários