The Big Ones: Apple planeia lançar mundo virtual?

The Big Ones destaca semanalmente as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.

Neste artigo:

  • Apple planeia lançar mundo virtual?;
  • Amazon lança novo serviço de telemedicina;
  • Nike e Adidas na “corrida” aos NFT;

Apple planeia lançar mundo virtual?

A Apple abriu novas vagas para contratação que deixam antever mais detalhes relacionados com os óculos de realidade mista que, ao que tudo indica, se prepara para lançar. 

Na descrição de um destes anúncios, a Apple refere a intenção de desenvolver um mundo virtual em 3D, com experiências virtuais interligadas. 

Os conteúdos vão ser um ponto central da estratégia, com as vagas a indicar que planeia desenvolver também um serviço de vídeo com conteúdos em 3D. 

Amazon lança novo serviço de telemedicina 

O Amazon Clinic é o novo serviço de telemedicina da Amazon para falar com um médico quando se tem pequenas dúvidas relacionadas com a saúde. Por exemplo, sobre alergias, acne ou perda de cabelo. 

Funcionando através de mensagens, o objetivo é tornar fácil e rápido comunicar com um profissional de saúde a qualquer momento.

Os clientes têm também a opção de pedir que os medicamentos prescritos sejam entregues diretamente em casa, pelo Amazon Pharmacy. 

Para já, o serviço vai estar disponível em mais de 30 Estados dos Estados Unidos, através de parcerias com prestadores de serviços de telemedicina.

Nike e Adidas na “corrida” aos NFT 

A Nike lançou a .Swoosh, uma plataforma, suportada por blockchain, destinada ao lançamento de vestuário e acessórios virtuais. 

Além da compra e venda dos NFT, os membros desta plataforma vão poder colaborar na criação destes ativos digitais, que podem ser utilizados para personalizar avatares em videojogos e noutros espaços virtuais.

Algumas destas criações virtuais vão dar acesso a benefícios no mundo real, como produtos, eventos exclusivos e conversas com atletas profissionais. 

Também a Adidas lançou uma coleção limitada de vestuário virtual, que faz parte da nova categoria de produto “Virtual Gear”. 

Disponível para compra no marketplace de NFT OpenSea, este vestuário destina-se a avatares de espaços no metaverso.

Algumas destas roupas virtuais são também compatíveis com outras coleções de NFT. Por exemplo, é possível personalizar os macacos antropomórficos da coleção Bored Ape Yacht Club

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Recomendadas

PremiumRede 5G, um ano e quatro mil antenas depois

Portugal arrancou com a tecnologia de quinta geração a 26 de novembro. NOS, a primeira a lançar, revela que conta com 3.200 estações instaladas.

PremiumOaktree, Cerberus e Vanguard na corrida à VIC Properties

A Alantra vai receber esta sexta-feira as propostas não vinculativas para a compra dos ativos da VIC Properties. A Vanguard deverá avançar para o Pinheirinho. Oaktree e Cerberus entre os interessados.

Marcas vs Catar: o difícil equilibrismo das maiores marcas do mundo. Veja o “Jogo Económico”

Do equilibrismo de quem patrocina a prova à anti-campanha de quem está de fora, estes dias estão entregues a uma espécie de Mundial de marcas com desfecho imprevisível. Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM e Henrique Tomé, analista da corretora XTB, são os convidados desta edição.
Comentários