[weglot_switcher]

Disney desenvolve robô

The Big Ones destaca as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.
17 Abril 2023, 08h25

 

Neste artigo:

  • Disney desenvolve robô;
  • Apple compra startup que compacta vídeo;
  • OneWeb prepara-se para lançar serviço rival da Starlink;

 

Disney desenvolve robô

A Disney está a apostar na robótica. A empresa apresentou o protótipo de um robô, inspirado na personagem Judy Hopps, que é uma coelha polícia no filme Zootrópolis.

Numa demonstração, foi possível ver o robô a sair sozinho de dentro de uma caixa, a andar de patins em linha no palco e a levantar-se com facilidade após uma queda. 

O objetivo da Disney é que estes robôs sejam capazes de estabelecer uma ligação emocional com os visitantes dos parques temáticos.

 

Apple compra startup que compacta vídeo 

A Apple comprou a WaveOne, uma startup que utiliza inteligência artificial para compactar conteúdos de vídeo mantendo elevada qualidade. 

Através dos algoritmos da WaveOne, os vídeos são analisados automaticamente para reduzir a qualidade em áreas secundárias, dando prioridade, por exemplo, a rostos dos atores. 

Com esta aquisição, a Apple pode vir a utilizar esta solução para melhorar a experiência do serviço de streaming de vídeo Apple TV+.

 

OneWeb prepara-se para lançar serviço rival da Starlink 

A OneWeb lançou mais satélites para o Espaço que lhe vão permitir começar a oferecer, no final do ano, um serviço de internet com cobertura a nível mundial. 

Com uma constelação com mais de 600 satélites em órbita, a OneWeb quer levar a conectividade de banda larga a barcos, plataformas petrolíferas, aviões e também a áreas remotas como os desertos e zonas montanhosas. 

Os clientes alvo da OneWeb são sobretudo empresas, tendo já feito parcerias com gigantes de telecomunicações como a Orange, em França, e a Telstra, na Austrália. 

 

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.