“The Last of Us”. Série da HBO leva procura por jogos a aumentar 139%

O jogo “The Last of Us”, que levou à aposta na série, verificou um aumento da procura na semana da estreia, com todas as edições a serem procuradas em lojas e online.

O comparador de preços KuantoKusta revelou, esta quinta-feira, que a procura pelo jogo “The Last Of Us” disparou 139% entre os dias 11 e 17 de janeiro.

A KuantoKusta associa este aumento à estreia da série “The Last Of Us”, que estreou a 15 de janeiro, sendo esta uma das maiores apostas da HBO, depois de “Game of Thrones”.

“Entre 11 e 17 de janeiro, comparativamente com a semana anterior, verificou-se um aumento da procura em todas as edições do ‘The Last of Us’. Este é um jogo que sempre foi muito popular, mas com a estreia da série, a febre está de volta”, revela Ricardo Pereira, diretor de marketing do KuantoKusta.

O comparador de preços diz também que a procura aumentou “na versão para a Playstation 5 do ‘The Last of Us: Part I’ (com um crescimento de 138,98%), sendo também este o jogo que ocupa o top de videojogos mais procurados pelos consumidores”.

Por sua vez, a versão ‘The Last of Us Remastered (PS4)’, teve um aumento da procura de 90%, posicionando-se no 23º lugar do ranking do top de videojogos. Já a sequela, ‘The Last of Us Part II (PS4)’ ocupa o 8º lugar do ranking de mais procurados, tendo registado um aumento da procura de 37,14%.

“Os fãs do jogo aguardavam a chegada da série com muita expectativa e contribuíram para o hype que se gerou à volta desta estreia. Quem viu o episódio sem nunca ter jogado, ficou curioso para experimentar o jogo e isso notou-se na procura. Exemplo disso foi o aumento de 400% da procura pelo jogo ‘The Last of Us Part II’ para a PS4 no dia da estreia da série, a 15 de janeiro, face ao dia anterior”, conclui Ricardo Pereira.

De acordo com a HBO, “The Last Of Us” conquistou bons índices de audiência na estreia no último domingo, mas ficou longe de bater o recorde de “House of the Dragon” do ano passado. Enquanto “The Last of US” registou 4,7 milhões de espectadores, entre TV e HBO Max, o spin-off de Game of Thrones conquistou 9,9 milhões em sua estreia em 2022.

Recomendadas

“Um caroço de abacate” eleito melhor filme queer em Clermont-Ferrand

A curta-metragem portuguesa “Um caroço de abacate”, realizada por Ary Zara, venceu hoje o prémio de melhor filme queer do Festival Internacional de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand (França), anunciou hoje a organização.

“Re Search TEX REX”: a reutilização têxtil como ponto de partida da exposição de Ana Baleia

A Galeria PLATO, em Évora, apresenta o trabalho desenvolvido pela designer e artista têxtil Ana Baleia no âmbito do ‘upcycling’ têxtil. A arte ao serviço da mitigação dos resíduos têxteis. Um caminho em prol do futuro.

2023 promete ser um ano em cheio para Serralves

Serralves abraçou o mote “Onde o futuro se cruza com a memória”, num ano em que celebra o centenário do seu emblemático Parque e a abertura da nova ala do Museu. Mas há muitas mais razões para espreitar a programação.
Comentários