[weglot_switcher]

The Lisbon MBA é o único português na lista dos melhores MBA do mundo

O The Lisbon MBA, de que é diretora executiva Anabela Possidónio, pontua particularmente bem na evolução na carreira dos antigos alunos, que, em 2018, registou uma subida de 18 lugares e no seu nível de experiência como curso internacional.
29 Janeiro 2018, 13h24

O MBA  que junta a Nova SBE e a Católica-Lisbon é o único programa português a figurar no mais prestigiado ranking do setor em 2018: o ‘FT Global MBA Ranking’, ocupando o 80.º lugar entre a elite mundial dos Master of Business Administration (MBA).

O The Lisbon MBA, de que é diretora executiva Anabela Possidónio, pontua particularmente bem na evolução na carreira dos antigos alunos, que, em 2018, registou uma subida de 18 lugares e no seu nível de experiência como curso internacional. Em concreto, neste último critério, o programa, que desde 2013 integra o ‘top’ quatro, atingiu, finalmente, o lugar cimeiro. “Estudei com colegas de diferentes nacionalidades, passei um mês em Sloan e fiz um estágio de um mês em São Paulo”, sublinha um antigo aluno, citado pelo ‘FT’.

O ranking 2018 do Financial Times é liderado pela Stanford Graduate School of Business, que regressa ao topo seis anos depois, relegando para segundo a francesa INSEAD, que ocupou o primeiro lugar nos dois últimos anos.

A Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, é terceira no ranking mundial e a London Business School quarta, sendo o primeiro MBA britânico a figurar na lista deste ano.

A Harvard Business School cai para quinto lugar no que é o seu pior lugar desde 2008.

Outra britânica – Lancaster University Management School sofreu a maior queda deste ano, caindo 28 lugares para 70. Há dois anos, a inglesa ocupava a 35.ª posição.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.