The Navigator vai aumentar preços de papel na Europa entre 6% e 8%

A empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira e Diogo da Silveira explica esta decisão com a “necessidade de defendermos a nossa rentabilidade”.

A The Navigator Company, ex-Portucel, vai aumentar o preço do papel que fornece aos seus clientes na Europa, entre 6% e 8%, a partir de 26 de março.

Num comunicado oficial, a empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira e Diogo da Silveira, explica que “os custos determinantes da indústria de papel continuam a demonstrar um aumento estável”.

“Este facto resulta na necessidade de defendermos a nossa rentabilidade e, por isso, a The Navigator Company irá aplicar um aumento de preços em todos os seus produtos e mercados na Europa, entre os 6% e os 8%, nas exportações a partir de 26 de março”, adianta o referido comunicado.

A The Navigator Company vende os seus produtos de papel a 130 países em cinco continentes, através das suas marcas Navigator, Pioneer, Inacópia, Discovery e Inaset.

A empresa não refere qual será a política de preços nos produtos de papel para os seus clientes fora da Europa.

 

Recomendadas

“O contexto macroeconómico é favorável à inovação”

O sector depara-se com a necessidade de responder ao aumento da competitividade do mercado, que trabalha com prazos cada vez mais apertados e onde a confiança é essencial. Para isso, é necessário inovar, dizem líderes.

Reter talento e sustentabilidade são os próximos desafios da consultoria

Especialistas acreditam que as inovações tecnológicas vão possibilitar uma melhor adaptação à realidade digital, juntamente com a procura de novas parcerias para servirem melhor os seus clientes. por rodolfo Alexandre Reis

Regulador bancário suíço admite responsabilizar administradores do Credit Suisse

“Não somos uma autoridade judicial, mas estamos a explorar possibilidades de responsabilização”, disse Marlene Amstad, presidente da Finma, numa entrevista publicada hoje no jornal dominical suíço NZZ am Sonntag, em que foi muito crítica da atividade da administração daquele banco.
Comentários