The Tall Ships Races Lisboa 2016 já tem 33 veleiros inscritos

Em 2012, na última vez que Lisboa recebeu a The Tall Ships Races, navegaram no Rio Tejo treze navios Classe A


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A The Tall Ships Races Lisboa 2016 continua a atrair os maiores veleiros do mundo e, a sete meses da chegada à capital portuguesa, são já 33 os navios inscritos para a maior aventura dos sete mares.

Segundo a nova lista de inscrições divulgada pela APORVELA, co-organizadora da regata, há mais duas embarcações de origem portuguesas a juntar à Caravela Vera Cruz – o Zarco e o Polar, ambos propriedade da Marinha Portuguesa. Enquanto o primeiro participará na The Tall Ships Races Lisboa 2016 pela primeira vez, o segundo é já um repetente.

Outro dos destaques desta lista é a confirmação de dez embarcações Classe A, ou seja, navios com comprimento superior a 40 metros. Em 2012, na última vez que Lisboa recebeu a The Tall Ships Races, navegaram no Rio Tejo treze navios Classe A, o que faz aumentar as expetativas em torno da edição do próximo ano.

Ao estarem inscritos, até ao momento, 33 Grandes Veleiros está já confirmada a presença de pelo menos 1.200 tripulantes de diferentes nacionalidades que chegarão a Lisboa em julho de 2016.

A The Tall Ships Races é uma competição de vela que se realiza anualmente para dar oportunidades de formação de vela a jovens de todo o mundo. A edição de 2016 vai celebrar o 60º aniversário desta regata, passando por quatro portos (1.955 milhas náuticas) e iniciando-se em Antuérpia (Bélgica), de 07 a 10 de julho. A primeira etapa é Lisboa, de 22 a 25 julho, seguindo depois para Cádiz (Espanha), de 28 a 31 de julho. A regata termina na Corunha (Espanha), de 11 a 14 de agosto.

OJE

Recomendadas

Râguebi português no Mundial: uma oportunidade para atrair patrocinadores? Veja o “Jogo Económico”

O râguebi português vive um momento histórico com a segunda qualificação para o Mundial. Dos apoios aos patrocínios, o que ganha a modalidade com esta visibilidade? Carlos Amado da Silva, presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, é o convidado desta edição.

Mundial2022. Croácia nas meias-finais após eliminar o Brasil nos penáltis

A Croácia qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do Mundial de futebol de 2022, ao vencer o pentacampeão Brasil por 4-2 no desempate por penáltis, após 1-1 nos 120 minutos, no primeiro encontro dos quartos de final.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.