The Venture. 1 milhão de dólares para apoiar “forças do bem”

Já estão abertas as candidaturas para a segunda edição do The Venture, uma iniciativa global de apoio a empreendedores sociais, promovida pela Chivas. Após o sucesso obtido no primeiro ano, com mais de mil startups inscritas, a marca espera superar o número de inscrições este ano e tem disponível um fundo de 1 milhão de […]

Já estão abertas as candidaturas para a segunda edição do The Venture, uma iniciativa global de apoio a empreendedores sociais, promovida pela Chivas.

Após o sucesso obtido no primeiro ano, com mais de mil startups inscritas, a marca espera superar o número de inscrições este ano e tem disponível um fundo de 1 milhão de dólares para apostar naqueles que acreditam que o negócio pode ser “uma força do bem”.

A Chivas, whisky premium, esclarece ainda que o concurso é aberto a todas as startups e empresas em fase de crescimento com fins lucrativos, que pretendam criar valor, tanto financeiro como social, através de um modelo de negócio que resolva ou diminua um problema social ou ambiental.  Portugal é um dos 29 mercados que entram na segunda edição do “The Venture”.
As inscrições estão abertas até ao próximo dia 1 de dezembro e o finalista será escolhido por um júri diversificado, composto por especialistas nacionais em empreendedorismo e inovação social.

Importa ainda sublinhar que o vencedor do concurso em Portugal participará numa “Semana Aceleradora”, juntamente com os finalistas dos restantes 28 países concorrentes e, posteriormente, poderá também participar no evento final global, onde poderá apresentar o seu negócio a um painel global de especialistas, concorrendo ao prémio final.

OJE

Recomendadas

PremiumEUA e zona euro vão ter uma “aterragem dura” na pista da recessão no próximo ano

A subida das taxas de juro para controlar a inflação vai ter forte impacto na economia em 2023. Alemanha afunda acima da média, com China a crescer acima do previsto.

PremiumJoão Caiado Guerreiro: “Os vistos gold têm sido extremamente positivos para o país”

Área de Imigração deverá continuar a ser das mais dinâmicas da Caiado Guerreiro, apesar do anunciado fim dos vistos ‘gold’. Processo para cobrar cinco milhões de euros em honorários à Pharol vai a julgamento em fevereiro.

Custo de cabaz alimentar de bens básicos aumentou 21% para adultos num ano, diz BdP

O banco central revela que entre outubro de 2021 e outubro de 2022, o custo mensal médio e mediano de um cabaz básico de consumo alimentar para um adulto com cerca de 40 anos aumentou 21% e 24%, respetivamente.