Tiago Mayan Gonçalves anuncia ter assinaturas suficientes para formalizar candidatura presidencial

Cerca de dez mil assinaturas serão entregues no Tribunal Constitucional logo que esteja concluída a verificação pelas juntas de freguesia. Anúncio foi feito na convenção da Iniciativa Liberal.

Tiago Mayan
Tiago Mayan

Tiago Mayan Gonçalves já recolheu as assinaturas necessárias para formalizar a sua candidatura à Presidência da República junto do Tribunal Constitucional. Tal foi anunciado durante a convenção da Iniciativa Liberal, que está a decorrer neste sábado de forma digital.

Ainda não está definido o dia em que as cerca de dez mil assinturas recolhidas – o mínimo legalmente exigido é de 7.500 – pelo candidato liberal serão entregues, estando dependente da conclusão dos procedimentos junto das juntas de freguesia.

A meta de assinaturas exigidas para avançar com a candidatura já tinha sido transposta pelo eurodeputado comunista João Ferreira, que entregou o processo de formalização na quinta-feira, optando por apresentar o máximo previsto, com 15 mil assinaturas.

Além de Tiago Mayan Gonçalves e de João Ferreira, foram anunciados como pré-candidatos às eleições, marcadas para 24 de janeiro de 2021, o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa; a antiga eurodeputada socialista Ana Gomes; o presidente e deputado único do Chega, André Ventura; a eurodeputada do Bloco de Esquerda Maria Matias; o presidente do RIR – Reagir, Incluir, Reciclar, Vitorino Silva (mais conhecido pela alcunha “Tino de Rans”); o presidente do Partido Democrático Republicano, Bruno Fialho; e o empresário Paulo Alves.

 

Relacionadas
Tiago Mayan

“Primeira Pessoa”. “Pandemia? Marcelo mexeu-se sempre tarde e no limite”

Tiago Mayan Gonçalves tem 43 anos, é portuense, advogado, fundador da Iniciativa Liberal e tornou-se mais conhecido dos portugueses no final de julho, quando anunciou que se candidataria à Presidência da República. Em entrevista ao programa “Primeira Pessoa”, da JE TV, o candidato apoiado pela IL acusa Marcelo de ter acordado tarde para a pandemia.

“Primeira Pessoa”: “Existe demasiado Estado na vida das pessoas e das empresas”

Tiago Mayan Gonçalves tem 43 anos, é portuense, advogado, fundador da Iniciativa Liberal e tornou-se mais conhecido dos portugueses no final de julho, quando anunciou que se candidataria à Presidência da República. Em entrevista ao programa “Primeira Pessoa”, da JE TV, o candidato apoiado pela IL fez uma análise do peso do Estado na vida dos portugueses.

Presidenciais: Quem são os nove pré-candidatos às eleições de 24 de janeiro

A menos de dois meses da ida às urnas, falta ainda a validação das candidaturas pelo Tribunal Constitucional. Além do incubente que apresentou esta segunda-feira a candidatura, há mais oito pré-candidatos na corrida a Belém.
Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Aprovada resolução para a nomeação de ex-adjunto de João Galamba para a ERSE

A decisão foi tomada pelo Conselho de Ministros. Foi também aprovado um plano que visa combater a exclusão social entre as crianças.

PS ‘chumba’ audições de Mariana Vieira da Silva e Pedro Nuno Santos

Os deputados do PS ‘chumbaram’ os requerimentos para audição, na Assembleia da República, da ministra da Presidência, sobre a eficácia das medidas de combate à pandemia, e do ministro das Infraestruturas, sobre a multa aplicada pelos EUA à TAP.
Comentários