Tiago Tomás em isolamento no Sporting após teste positivo

Já o médio João Palhinha treinou hoje integrado com o plantel do Sporting, depois de ter falhado quatro jogos dos ‘leões’, devido a lesão muscular.

3º Sporting CP

O avançado do Sporting Tiago Tomás está em isolamento, depois de ter testado positivo ao coronavírus, assumindo-se como o quarto caso de infeção na equipa campeã portuguesa de futebol, confirmou hoje à Lusa fonte ligada ao processo.

Tiago Tomás, que marcou o golo da vitória do Sporting no jogo de terça-feira, com o Penafiel, por 1-0, no qual a equipa lisboeta assegurou a qualificação para a ‘final four’ da Taça da Liga, teve um teste com resultado positivo ao coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, na mais recente bateria efetuada pelos ‘leões’.

Tiago Tomás é o quarto caso de infeção no Sporting nas últimas semanas, depois do central Coates – que já recuperou e regressou, inclusive, à competição -, do avançado Paulinho e do defesa Ricardo Esgaio, que se mantêm em isolamento.

Na informação sobre o treino de hoje, divulgada no sítio oficial do Sporting na Internet, o clube da I Liga indica que o avançado, de 19 anos, se juntou aos dois colegas de equipa que estavam a cumprir em isolamento.

Médio João Palhinha está recuperado e já integrou treino do Sporting

O futebolista internacional português João Palhinha já treinou hoje integrado com o plantel do Sporting, depois de ter falhado quatro jogos dos ‘leões’, devido a lesão muscular, informou o campeão nacional.

O médio integrou o treino de hoje, de preparação para a visita de sábado ao Gil Vicente, numa sessão sem Rúben Vinagre, Feddal, Pedro Porro e Jovane Cabral, que continuam a recuperar de lesões, segundo informou do clube no sítio oficial na Internet.

De fora mantêm-se ainda Ricardo Esgaio e Paulinho, em isolamento após testes positivos ao coronavírus, bem como Tiago Tomás, o mais recente caso de infeção no plantel ‘leonino’, como confirmou hoje à Lusa fonte do clube.

O Sporting, campeão em título, volta a treinar na sexta-feira, às 10:30 na Academia de Alcochete, e, da parte da tarde, a partir das 16:45, no Auditório do Estádio José Alvalade, o treinador Rúben Amorim fará a antevisão do jogo com os gilistas.

O Sporting, líder da I Liga, em igualdade com o FC Porto, ambos com 38 pontos, mais quatro do que o Benfica, visita o Gil Vicente, oitavo classificado, no sábado, a partir das 20:30, em jogo da 15.ª jornada do campeonato.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Portugal é o terceiro favorito a ganhar o Mundial, prevê casa de apostas

Após o triunfo por 6-1 frente à Suíça, resultado que colocou Portugal no caminho de Marrocos nos quartos-de-final do Mundial, a Seleção comandada por Fernando Santos é agora a terceira favorita a ganhar a competição, empatada com a Argentina e a Inglaterra.

Respostas Rápidas: Que jogadores de Portugal mais podem valorizar neste Mundial?

Da baliza ao ataque, da Luz ao Dragão passando por Madrid, a prestação da Seleção portuguesa no Mundial pode dar muito a ganhar em 2023, sobretudo aos clubes que “emprestam” os seus melhores ativos para a prova de seleções de excelência a nível mundial. Saiba que jogadores poderão sair mais valorizados com a promessa das milhões para o fecho de contas do primeiro semestre da temporada.
Comentários