[weglot_switcher]

Tiko recruta administrador financeiro na JP Morgan

Andrea Baielli foi nomeado Chief Financial Officer (CFO) pelo Conselho de Administração da Tiko que é uma empresa espanhola do setor Proptech com escritórios em Madrid, Barcelona, Valência, Bilbau, Málaga, Sevilha, Zaragoza, Lisboa, Setúbal e Porto.
  • António Augusto Aguiar 23
16 Maio 2022, 11h18

Andrea Baielli foi nomeado Chief Financial Officer (CFO) pelo Conselho de Administração da Tiko, uma empresa espanhola do sector proptech com escritórios em Madrid, Barcelona, Valência, Bilbau, Málaga, Sevilha, Zaragoza, Lisboa, Setúbal e Porto.

A missão do administrador financeiro “passa por conduzir a estratégia financeira a longo prazo da proptech e a sua contínua expansão por toda a Europa”, diz a Tiko em comunicado.

Andrea Baielli tem mais de dez ano de experiência em Bulge Bracket, tendo trabalhado no JP Morgan Investment Banking, onde ocupou vários cargos de liderança na EMEA (Europa, Oriente Médio e África), como parte das equipas de Diversified Industries e M&A (Fusões e Aquisições).

A Tiko explica que o novo CFO liderou a execução de mais de 100 mil milhões de dólares de financiamento corporativo em indústrias transformadoras e em sectores que vão desde o Aeroespacial & Defesa, Mobilidade, Tecnologia, entre outros.

“Além disso, Andrea tem uma sólida experiência de auditoria e consultoria adquirida na Deloitte e um MBA pelo INSEAD”, acrescenta.

No último ano, a Tiko iniciou a sua expansão internacional em Portugal e planeia estar operacional em França nos próximos meses. “A incorporação do Andrea como CFO tem como objetivo liderar a estratégia financeira da Tiko e aumentar as sinergias com os investidores, a fim de acelerar a sua penetração no mercado europeu”, refere a empresa.

A Tiko tem um ambicioso plano de expansão para a Europa, e o seu modelo baseia-se na aplicação de tecnologia ao setor imobiliário “para que a compra e venda de casas possa ser realizada em apenas alguns dias de forma rápida, conveniente e simples”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.