TikTok vai entrar no negócio da restauração

O co-fundador da app de vídeos, explicou que o projeto tem planeado abrir cerca de 300 restaurantes nos EUA, e mais de mil até o final de 2022.

A plataforma de partilha de vídeos anunciou, esta sexta-feira, uma parceria com a Virtual Dining Concepts para lançar o TikTok Kitchen para entrega de comida nos EUA, a partir de março, segundo a “Bloomberg”.

O co-fundador do TikTok Robert Earl explicou que tem planeado abrir cerca de 300 restaurantes TikTok e mais de mil até o final de 2022. Segundo o responsável, prevê-se um sucesso igual ao de MrBeast, um serviço de entrega de fast food americano.

Em comunicado, a Tik Tok disse que dedicaria os lucros aos criadores dos pratos do menu que vai estar disponível, mas também ao apoio de talentos culinários promissores na plataforma. “A TikTok está a fazer isto para o desenvolvimento dessa categoria ”, cita a agência as declarações de Earl.

O menu mudará trimestralmente inicialmente e se um determinado prato se tornar viral, diz Earl, provavelmente haverá “oportunidade de adicioná-lo ao menu”. Os nomes dos criadores dos pratos não vão constar do menu do TikTok Kitchen e ainda não se sabe quanto é esperado de receita deste novo projeto da plataforma de partilha de vídeos.

Relativamente aos preços, Earl disse que vão ser “comparáveis ​​aos de outras marcas do Virtual Dining Concept”.

 

Relacionadas

TikTok: “Podemos dar destaque às músicas mas a decisão final é dos criadores e audiência”

Abordando como muitas canções regressaram do passado, Ole Obermann, porta-voz da rede social, explicou que muitas voltaram a dar nas rádios e a atingirem números elevados nos tops musicais internacionais.

Marca de luxo deixa de destruir artigos não vendidos ou danificados após polémica no Tik Tok

A utilizadora Anna Sacks denunciou a situação na rede social de vídeos curtos após se deparar com várias malas cortadas propositadamente no contentor do lixo da Coach, tornando os artigos inúteis.

Faturação da TikTok cresceu mais de 500% na Europa em 2020 para 147 milhões

No entanto, os prejuízos da empresa chinesa subiram de 118,7 milhões de dólares (102,1 milhões de euros) em 2019 para 644,3 milhões de dólares (554,4 milhões de euros) no ano passado.
Recomendadas

Sindicatos desconvocam greve no Metro de Lisboa marcada para quarta-feira

No entanto, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações entregou um novo pré-aviso de paralisação para 25 de outubro.

Talent Protocol compra empresa canadiana ligada à blockchain

A escolha recaiu sobre a Agora Labs, fundada por um grupo de quatro adolescentes. Matthew Espinoza (agora com 20 anos) e Freeman Zhang (de 19 anos) juntam-se à equipa da startup portuguesa dos ‘tokens’ para profissionais talentosos.

Networkme recebe um milhão de euros para expandir negócio na Península Ibérica

O financiamento foi liderado pela sociedade de capital de risco Big Sur Ventures, que conta com a participação do banco espanhol Bankinter, através da Fundação Inovação Bankinter.
Comentários