[weglot_switcher]

Tim Cook inaugura primeira loja da Apple na Índia. Veja as imagens

A primeira loja da Apple na Índia foi inaugurada esta terça-feira, em Mumbai. A segunda loja é aberta ainda esta semana, em Déli, e deverá contar com a presença do CEO, Tim Cook.
  • Créditos: D.R.

  • Créditos: D.R.

  • Créditos: D.R.

  • Créditos: D.R.

  • Créditos: D.R.

  • Créditos: D.R.

  • Créditos: D.R.

18 Abril 2023, 16h00

A Apple vai abrir as suas primeiras lojas na Índia, marcando assim a entrada da fabricante do iPhone no segundo maior mercado de smartphones do mundo, informa a empresa. Nesta terça-feira foi inaugurada a loja em Mumbai.

O CEO Tim Cook está na Índia esta semana para a abertura das lojas, tendo sido visto pessoalmente a dar as boas-vindas aos clientes enquanto os funcionários aplaudiam e comemoravam na nova loja da empresa em Mumbai, inaugurada esta terça-feira. Tim Cook também deverá estar presente na abertura da loja em Déli, na quinta-feira.

A empresa norte-americana continua com a atenção voltada para o mercado indiano. Na segunda-feira, em comunicado, Tim Cook apontou para a expansão contínua da Apple no país, afirmando que o seu lançamento físico coincidiu com o seu 25.º ano de operação no país.

Segundo Cook, a empresa está “entusiasmada por construir a nossa história de longa data – apoiando os nossos clientes, investindo nas comunidades locais e a trabalhar juntos para construir um futuro melhor”.

Foi no início do mês que a marca anunciou que iria abrir a sua primeira loja na Índia, tendo gerado uma grande curiosidade em torno da decoração do espaço, que empregou as cores dos excêntricos táxis de Mumbai, considerada a maior cidade da Índia e o centro financeiro do país.

Veja as imagens na galeria acima.

A empresa classifica a loja como uma das “mais eficientes em termos de energia” no mundo, afirmando que os painéis solares permitem que esta funcione apenas com energia renovável.

Para abrir lojas físicas no país, a empresa enfrentou diversos obstáculos burocráticos, tendo adiado os seus planos de lançamento de 2021 para agora.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.