Os prejuízos do Grupo Time Out mais que duplicaram no primeiro semestre de 2017, face ao mesmo período do ano anterior. As perdas de 15,6 milhões de libras (equivalente a quase 17,8 milhões de euros) são justificadas pela empresa com o investimento nas plataformas online, mas há uma vertente do negócio que contraria a tendência: o Time Out Market Lisboa.
Em 2014, a revitalização do Mercado da Ribeira, em Lisboa, fez nascer o Time Out Market Lisboa e o sucesso do projeto poderá ser replicado em Londres, Inglaterra, e em Miami, nos Estados Unidos.
“O sucesso do Time Out Market continua, com o primeiro mercado em Lisboa a gerar 2,6 milhões de libras [cerca de 2,96 milhões de euros] em receitas no primeiro semestre, a provar a força do formato”, explicou o CEO do grupo, Júlio Bruno, em entrevista ao Independent.
O Grupo Time Out, conhecido pelas revistas de lifestyle e guias culturais, começou a alargar a abrangência do negócio devido à queda nas receitas das publicações e de publicidade. Por um lado, a empresa apostou em conteúdos vídeo e direcionado para as redes sociais e, por outro, na experiência do food market em Lisboa.
As receitas do grupo subiram 13% para 21,3 milhões de euros, com destaque para o aumento de 25% para 9,7 milhões de euros nas receitas das plataformas online, no primeiro semestre do ano. Por outro lado, as receitas com plataformas impressas caíram 3% para 7,9 milhões de euros.
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