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Time Out Market Lisboa pode ser ’tábua de salvação’ do grupo britânico

Apesar de os prejuízos do Grupo Time Out continuarem a aumentar, a experiência do ‘food market’ em Lisboa está a ser um sucesso e poderá ser replicada em Londres e Miami.
26 Setembro 2017, 15h44

Os prejuízos do Grupo Time Out mais que duplicaram no primeiro semestre de 2017, face ao mesmo período do ano anterior. As perdas de 15,6 milhões de libras (equivalente a quase 17,8 milhões de euros) são justificadas pela empresa com o investimento nas plataformas online, mas há uma vertente do negócio que contraria a tendência: o Time Out Market Lisboa.

Em 2014, a revitalização do Mercado da Ribeira, em Lisboa, fez nascer o Time Out Market Lisboa e o sucesso do projeto poderá ser replicado em Londres, Inglaterra, e em Miami, nos Estados Unidos.

“O sucesso do Time Out Market continua, com o primeiro mercado em Lisboa a gerar 2,6 milhões de libras [cerca de 2,96 milhões de euros] em receitas no primeiro semestre, a provar a força do formato”, explicou o CEO do grupo, Júlio Bruno, em entrevista ao Independent.

O Grupo Time Out, conhecido pelas revistas de lifestyle e guias culturais, começou a alargar a abrangência do negócio devido à queda nas receitas das publicações e de publicidade. Por um lado, a empresa apostou em conteúdos vídeo e direcionado para as redes sociais e, por outro, na experiência do food market em Lisboa.

As receitas do grupo subiram 13% para 21,3 milhões de euros, com destaque para o aumento de 25% para 9,7 milhões de euros nas receitas das plataformas online, no primeiro semestre do ano. Por outro lado, as receitas com plataformas impressas caíram 3% para 7,9 milhões de euros.

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