[weglot_switcher]

Tinkle recebe certificação ESG da B Corp

A certificação B Corp mede o desempenho da gestão das empresas e abrange cinco áreas estratégicas de impacto: Governance, Colaboradores, Comunidade, Ambiente e Clientes.
26 Maio 2023, 16h29

A Tinkle é uma das primeiras consultoras de comunicação do mercado nacional a integrar o universo de empresas B Corp, “cumprindo assim os mais elevados padrões em termos de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade social corporativa”.

A distinção advém da ampliação, ao seu ecossistema internacional, da certificação B Corp da casa mãe, a Tinkle em Espanha.

“Desta forma, a Tinkle, com mais de 17 anos de presença ativa no mercado português, fará parte de um movimento global onde prevalecem os modelos de negócio sustentáveis”, lê-se na nota.

“Transformar a economia global com o intuito de beneficiar as pessoas e o planeta, tirando partido da força das empresas para solucionar problemas sociais e ambientais do século XXI é a filosofia do movimento B Corp”, diz que com uma comunidade de cerca de 6.600 empresas, localizadas em 90 países, a comunidade B Corp é constituída por empresas pertencentes a mais de 160 setores de atividade que cumprem elevados padrões de desempenho social e ambiental, transparência pública e responsabilidade legal”.

Sandra Antunes, Managing Director da Tinkle em Portugal, refere no comunicado que “o impacto e o propósito estiveram desde sempre na essência da empresa, mas têm vindo a ganhar força ao longo dos anos, com a colaboração de toda a equipa, clientes e parceiros. Ser B Corp pressupõe mais um passo na política de responsabilidade social da empresa, o Tinkle Purpose”.

A certificação B Corp mede o desempenho da gestão das empresas e abrange cinco áreas estratégicas de impacto: Governance, Colaboradores, Comunidade, Ambiente e Clientes.

O selo BCorp é atribuído a empresas líderes no seu compromisso social e ambiental, “após um rigoroso processo de certificação, verificação de boas práticas e incorporação nos seus estatutos da fusão do compromisso legal com o propósito social”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.