“Tivemos intermediários que desconheciam as regras do futebol”, realça antigo advogado da FIFA

A FIFA introduziu mudanças significativas nas regras que definem a forma como os empresários de jogadores de futebol operam. Limites às comissões e introdução de uma prova para exercer a profissão estão entre as mudanças introduzidas. Este foi o tema principal da última edição do programa “Jogo Económico”, que mereceu a análise de Gonçalo Almeida, antigo advogado da FIFA.

Relacionadas

Empresários à beira de um ataque de nervos (e a culpa é da FIFA). Veja o “Jogo Económico”

A FIFA introduziu novas regras que irão, entre outras alterações, limitar o valor das comissões dos representantes dos futebolistas. Em 2022, estas comissões movimentaram quase 580 milhões de euros, um aumento de 25% face ao ano anterior. Gonçalo Almeida, advogado especialista em direito desportivo e antigo advogado da FIFA, é o convidado desta edição.
Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Daniel Sá: “Rebranding? Quando se tem uma marca com 100 anos, deve haver um cuidado especial”

O terreno minado do rebranding das marcas desportivas é um dos trabalhos mais desafiantes e fascinantes para os profissionais de marketing. Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM, analisou todas as especificidades em torno deste processo, numa altura em que o Sporting está a discutir uma mudança da marca.

Negócio de Enzo entra diretamente para a lista das maiores transferências de sempre e ultrapassa um português

O ranking das maiores transferências de sempre conta com dois portugueses, com o negócio de Enzo a ultrapassar um deles, mas a ficar ainda abaixo de outro.
Comentários