Todo o negócio quer dinheiro (e um espaço físico)

A Sonae Sierra está a lançar um concurso, o Rising Store, que pretende apoiar empreendedores a desenvolverem a sua própria empresa dentro de um dos 13 espaços comerciais que a Sonae Sierra detém. Uma iniciativa que surge no âmbito da estratégia de Sustentabilidade da Sonae Sierra, o objectivo principal consiste em colaborar com lojistas actuais e, também, potenciais […]

A Sonae Sierra está a lançar um concurso, o Rising Store, que pretende apoiar empreendedores a desenvolverem a sua própria empresa dentro de um dos 13 espaços comerciais que a Sonae Sierra detém.

Uma iniciativa que surge no âmbito da estratégia de Sustentabilidade da Sonae Sierra, o objectivo principal consiste em colaborar com lojistas actuais e, também, potenciais que queiram abrir uma loja mas que não têm um espaço físico para o fazer. Nesse sentido, o concurso, que irá nomear 5 vencedores, procura ajudar empresas e negócios pequenos a vingarem no seu sector permitindo-lhes ter uma estrutura sustentável. Haverá um júri que decidirá com base “no carácter inovador e originalidade da ideia”.

Os prémios? São vários. Durante 6 meses o empreendedor não tem qualquer custo com a cedência deste espaço. Os 5 vencedores recebem ainda apoio à incubação da ideia, bem como para o desenvolvimento do plano de negócio nas áreas comercial, de marketing e financeira.

Se acha que esta é a sua grande oportunidade, então não perca mais tempo e candidate-se o quanto antes, já que tem apenas até 31 de Dezembro para o fazer. Em Fevereiro de 2016 serão conhecidos os resultados.

 

Recomendadas

Startup de Braga cria dispositivo que permite testar sangue em três minutos

A solução desenvolvida pela CRIAM é portátil e “80% mais barata que os equipamentos convencionais”. A startup diz que reduz o erro humano e a dependência de reservas de sangue e que é aplicável em situações de emergência.

Fundo dos CTT participa em investimento de 5,2 milhões da startup luso-americana Habit

O fundo de 5 milhões de euros TechTree, lançado pelo operador postal, investiu na ronda da Habit, depois de ter apostado nas empresas Kit-AR e na Sensefinity, ligadas à Realidade Aumentada e sensorização logística.

Casa do Impacto tem mais 500 mil euros para startups

Há novidades nesta terceira edição do +PLUS: a alocação de 50% do orçamento do fundo para soluções de impacto ambiental e outros 50% (250 mil euros) para soluções inovadoras de impacto social.