O Dubai recebeu 11,4 milhões de visitantes internacionais entre janeiro e outubro de 2022, um aumento de 134% face ao período homólogo do ano anterior, o que contribui para que a cidade dos Emirados Árabes Unidos alcance a sua meta de se tornar o destino mais visitado do mundo.
Classificada no segundo lugar no Índice de Destinos das 100 Melhores Cidades pelo Euromonitor Internacional, a cidade do Dubai está cada vez mais próxima de alcançar o recorde pré-pandémico de 13,50 milhões de visitantes internacionais verificados nos primeiros dez meses de 2019.
O Top 5 dos principais mercados emissores para o destino é liderado pela Índia, que registou um crescimento de 116% comparativamente com 2021 e ficou a apenas 9% dos resultados de 2019. Já Omã, o segundo mercado emissor para o Dubai, registou um aumento de 572% e de 32% face aos períodos homólogos de 2021 e 2019, respetivamente. A Arábia Saudita contou com uma subida de 267% perante os resultados de 2021 e uma diminuição de 26% face o período pré-pandémico. Por sua vez, o Reino Unido apresentou um crescimento de 254% comparativamente a 2021 e encontra-se a 15% de recuperar o volume registado em 2019. Quanto à Rússia, este mercado registou um crescimento face a 2021 como a 2019, de 76% e 8%, respetivamente.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor