Tomás Correia propõe Paulo Pedroso para o Banco Montepio

Paulo Pedroso, ex-ministro de António Guterres e atualmente na administração do Banco Mundial, foi proposto pelo presidente demissionário para administrador não executivo, segundo o Público.

Cristina Bernardo

Tomás Correia quer que o antigo ministro socialista Paulo Pedroso seja administrador não executivo no conselho de administração do Banco Montepio, avança o jornal Público esta sexta-feira.

Além de ministro do Trabalho e da Solidariedade no governo de António Guterres, Paulo Pedroso foi também deputado socialista. Atualmente, integra a administração do Banco Mundial.

Na reunião que teve lugar na quinta-feira para indigitar Pedro Leitão como presidente executivo da instituição, a iniciativa de Tomás Correia foi tomada em representação da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), o accionista de controlo do Banco Montepio.

A iniciativa de Tomás Correia terá sido uma das últimas como líder da administração da Mutualista.

Segundo o Público, o seu braço direito, um dos quatro que permanecem na administração, Luís Almeida, é visado numa averiguação do Banco de Portugal. Se lhe for desfavorável, o grupo mutualista poderá vir a enfrentar novas eleições.

 

Recomendadas

‘Alice’. Primeiro avião elétrico comercial já realizou voo inaugural

A empresa de entregas DHL já procedeu à encomenda de 12 aeronaves, perspetivando a capacidade de encomendas até 1.130 quilos numa distância de 815 quilómetros com uma única carga de bateria.

Mercado nacional de Tecnologias de Informação deve bater recorde este ano

TI devem ultrapassar pela primeira vez os 5 mil milhões de euros, de acordo com as previsões da IDC Portugal. A transformação digital vai representar 50% de todo o investimento nacional em Tecnologias da Informação e Comunicação até o final de 2025.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários