Tools4Edu, a plataforma que apoia alunos e professores

Há tutoriais e boas práticas para alunos, pais e professores.

O projeto Tech4edu é uma das ferramentas que nasceu no âmbito do movimento “Tech4Covid19”, no qual um grupo de empreendedores se uniu para criar soluções tecnológicas para auxiliar a população a ultrapassar os desafios trazidos pela pandemia.

O projeto deu origem à plataforma gratuita Tools4Edu onde podem ser encontrados «tutoriais e boas práticas para toda a comunidade educativa». Aqui, os professores «encontram sugestões para gerir a nova “sala de aula” (agora com um conceito virtual). A ideia passa por usar a tecnologia para «recriar, até onde for possível, o ambiente humano da escola».

Já os alunos ficam a saber “como interagir digitalmente com professores e colegas, tanto durante a aula como nas indispensáveis pausas”, explicam os responsáveis pela Tools4Edu.

O site deste projeto educativo tem três áreas: para alunos, pais e professores, onde podem ser encontrados os respectivos recursos e ferramentas. Para colocar todos em contacto, o Tools4Edu recorre à aplicação de videoconferências Zoom. Em breve serão disponibilizadas outras ferramentas de comunicação.

PCGuia
Recomendadas

Conheça algumas dicas para poupar no supermercado

A DECO, em parceria com a Junta de Freguesia do Caniço, irá dinamizar uma ação de sensibilização sobre “Comer bem é mais barato” no próximo dia 11 de outubro, pelas 15h30.

Respostas Rápidas: como deve investir a pensar na reforma?

Com uma estrutura demográfica cada vez mais envelhecida, as dúvidas em torno da sustentabilidade da Segurança Social no médio-prazo reforçam o papel da poupança privada no rendimento dos portugueses em reforma, pelo que importa compreender os vários instrumentos financeiros ao seu dispor.

Respostas rápidas: é assim que pode ir para a reforma antes dos 66 anos e sete meses

Não tem 66 anos e sete meses, mas quer ir para a reforma? Há vários regimes que permitem a antecipação da pensão de velhice. O Jornal Económico explica, com base num guia do ComparaJá.
Comentários