Topo da agenda: o que não pode perder esta quinta-feira

O impacto da escalada da pandemia na economia, os custos de construção e o Conselho de Ministros são os temas que vão marcar o dia.

Como está a economia a reagir à escalada da pandemia?
Vai ser hoje publicada a atualização do indicador diário da atividade económica do Banco de Portugal. Este indicador semanal permite avaliar qual o impacto da escalada recente da pandemia na economia nacional.

Custos das casas novas
O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai divulgar esta quinta-feira a evolução mensal dos preços na construção civil em outubro. Em setembro, os custos dispararam ,ais de 7% face a período homólogo.

Governo reúne-se hoje
O Conselho de Ministros vai reunir-se pela primeira vez desde a dissolução do Parlamento. O impacto da variante Ómicrom no país pode ser um dos temas em cima da mesa.

Recomendadas

Crise/Inflação: Casais podem receber 125 euros pelo IBAN do reembolso do IRS

O apoio de 125 euros é individual, mas os casais que entreguem o IRS em conjunto e só tenham o IBAN do reembolso deste imposto confirmado nas Finanças recebem o apoio nessa conta bancária, esclareceu hoje fonte oficial.

PremiumPartidos convergem nos apoios às famílias e crescimento económico

Os partidos com assento parlamentar começam a definir as prioridades para o próximo Orçamento do Estado. Num quadro de incerteza, continuidade e necessidade de calibrar medidas é o elemento central do PS. Oposição reclama respostas ao acelerar da inflação.

Premium“Dá-se quase uma medalha a quem consegue fugir aos impostos”, diz presidente da APIT

O presidente da APIT salienta que Portugal está a braços com a economia informal e que são precisas políticas de cidadania na área.
Comentários