[weglot_switcher]

Topo da agenda: o que não pode perder esta terça-feira

A Galp vai apresentar hoje a sua parceria com a Northvolt, empresa sueca que produz baterias para carros elétricos. João Rendeiro regressa a tribunal na África do Sul.
  • Galp CEO Andy Brown speaks during a panel on “Can the energy sector go carbon neutral?” during the second day of the 2021 Web Summit in Lisbon, Portugal, 02 November 2021. More than 40,000 participants participate in the 2021 Web Summit, considered the largest event of startups and technological entrepreneurship in the world, that takes place from 01 to 04 November. ANTONIO COTRIM/LUSA
14 Dezembro 2021, 08h00

Evento em destaque: a Galp apresenta hoje às 9h30 a parceria com os suecos da Northvolt,  companhia que desenvolve baterias para carros elétricos.

A chegada de Andy Brown à Galp está a alterar o paradigma da petrolífera portuguesa. A palavra de ordem é cada vez mais investimento em energias renováveis e na transição energética, como esta aposta na fileira portuguesa do lítio.

A parceria vai ser anunciada na terça-feira de manhã num evento que vai ter lugar em Lisboa, onde vai estar presente o presidente executivo da Galp Andy Brown, o ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, assim como o  secretário de Estado da Energia, João Galamba.

  • João Rendeiro regressa a tribunal

O banqueiro em fuga da justiça portuguesa regressa hoje a tribunal na África do Sul, com a audiência marcada para as 11 horas (9 horas em Lisboa). A defesa pediu na segunda-feira mais tempo para ler o processo. Rendeiro poderá conhecer hoje as medidas de coação.

  • Arranca hoje reunião da Fed

A Reserva Federal norte-americana arranca hoje uma reunião de dois dias, onde vai ser debatida a possibilidade de reduzir ainda mais a compra de dívida.

  • Concurso para compra de 117 automotoras elétricas

O Governo lança hoje o concurso para a compra de 117 automotoras elétricas, num valor superior a 800 milhões de euros.

  • Inflação em Portugal

Em novembro, a taxa de inflação apontava para uma subida de 2,6%, face a 1,8% em outubro motivada pelo aumento dos preços no sector da energia.

Outros eventos em foco:

  • INE: Construção: Obras Licenciadas e Concluídas
  • Eurostat: Produção industrial
  • Dados sobre o desemprego no Reino Unido, com as previsões dos analistas a apontarem para que este se fixe nos 4,4%.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.