Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta quarta-feira

Dia marcado pela apresentação dos dados definitivos do Inquérito à Situação Financeira das Famílias em 2020, sendo que os números provisórios indicam que 69% das famílias portuguesas apontavam uma situação financeira semelhante à anterior à pandemia.

Evento em destaque – Saiba o impacto da pandemia na situação financeira das famílias

O INE e o BdP revelam os dados definitivos do Inquérito à Situação Financeira das Famílias em 2020, o ano em que surgiu a pandemia de Covid-19. As instituições consideram que esta é “a única fonte de informação em Portugal que permite caracterizar detalhadamente a distribuição da riqueza e da dívida das famílias residentes no país”. Os dados provisórios davam conta de que a maioria (69%) das famílias em Portugal consideraram que a sua situação financeira era semelhante à anterior à pandemia, quase um terço (28%) consideraram que piorou e só 3% que melhorou.

Outros eventos em foco

  • BdP mostra a evolução dos pedidos de autorização de intermediários de crédito
  • Eurostat divulga a produção nos serviços em maio e os preços da produção industrial em junho
  • Resultados: Booking (Estados Unidos), Axa (França), BMW e Commerzbank (Alemanha), Société Générale (França)
Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Revista de imprensa internacional: as notícias que estão a marcar a atualidade global

FBI realiza buscas na propriedade de Donald Trump em Mar-a-Lago, nos EUA; Rússia aponta as sanções dos EUA como motivo para não receber inspeções ao seu arsenal nuclear; governo espanhol vai levar ao tribunal constitucional as regiões autónomas que incumpram acordo de redução de consumo energético

Exportações de bens aumentaram 37,1% e importações 41,6% em junho

Em termos homólogos, as variações resultaram num aumento do défice da balança comercial na ordem dos 903 milhões de euros, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística.
Comentários