Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta quinta-feira

Pedro Nuno Santos regressa hoje ao Conselho de Ministros (esteve ausente na semana passada) depois da mini-crise do Governo que levou António Costa a revogar o seu despacho para a solução aeroportuária da região de Lisboa.

Evento em destaque: Reunião do Conselho de Ministros, a primeira depois da mini-crise governamental que opôs António Costa a Pedro Nuno Santos sobre a solução defendida pelo ministro das Infraestruturas para os aeroportos da região de Lisboa

Outros eventos em foco:

  • Parlamento: 15h00 – Interpelação do PCP ao Governo sobre “política geral, centrada nas soluções para a defesa do poder de compra e das condições de vida do povo, travando o aumento de preços e assegurando o aumento dos salários e pensões”.
  • INE – Estatísticas do Turismo – 2021
  • Eurostat – dados de turismo – março
  • Eurostat – proteção temporária para pessoas a fugir da Ucrânia – maio
Recomendadas

Gestor da Ascendi Miguel Martín sucede a Cristina Casalinho na presidência do IGCP

O gestor da Ascendi Miguel Martín vai suceder a Cristina Casalinho na presidência do IGCP – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública, de acordo com despacho das Finanças hoje publicado em Diário da República.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Remessas dos emigrantes subiram 5,6% até junho para 1.848 milhões de euros

As remessas dos emigrantes subiram 5,6% no primeiro semestre deste ano, passando de 1.749 milhões de euros, nos primeiros seis meses de 2021, para 1.848 milhões, até junho deste ano, segundo o Banco de Portugal.
Comentários