Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta terça-feira

Hoje vai ser o dia em que a Greenvolt anuncia o resultados do seu aumento de capital de 100 milhões de euros.

6 – João Manso Neto

Evento em destaque: A Greenvolt anuncia hoje os resultados do seu aumento de capital de 100 milhões de euros, após o fecho da bolsa de Lisboa.

Outros eventos em foco:

Banco de Portugal – Nota de Informação Estatística – Taxas de juro de novas operações de empréstimos e depósitos

INE – Índice de Custos de Construção de Habitação Nova – maio

Parlamento. Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão – 11h00 – Audiência com a Comissão de Trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos, sobre o modelo de gestão adotado pela atual administração da Caixa Geral de Depósito, no que respeita ao plano estratégico futuro e a diversos aspetos que afetam os trabalhadores.

Grupo de Trabalho – Comunicações Eletrónicas | Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação – 14h00 – Audição à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM)

Parlamento: 15h00 – Audição à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM)

Parlamento: 15h00. Audição do bastonário da Ordem dos Médicos Miguel Guimarães âmbito da apreciação na especialidade dos Projeto de Lei n.º 71/XV/1.ª (BE) – «Altera as atividades específicas associadas a compensação em unidades de saúde familiar, de forma a eliminar discriminações de género na prática clínica» e do Projeto de Lei n.º 88/XV/1.ª (PAN) – «Elimina a discriminação de género nos critérios de compensação associada às atividades específicas dos médicos».

Parlamento: 15h00 – Comissão de Ambiente e Energia – Audição conjunta presencial sobre a aprovação do Plano de Desenvolvimento e Investimento da Rede de Transporte – PDIRT-E 2021 (período 2022-2031) e do Plano de Desenvolvimento e Investimento da RNTIAT – PDIRG 2021 (período 2022-2031): ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos | REN – Operador da Rede Nacional de Transporte de Eletricidade (RNT) |Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG)

Parlamento – Comissão de Ambiente e Energia: Apreciação e votação do Requerimento apresentado pelo GP do BE para Audição, da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), da Redes Energéticas Nacionais (REN) e do Operador de Mercado Ibérico de Eletricidade (OMIE) acerca das condições em que ocorreu, durante quatro horas, a venda de eletricidade no mercado grossista português.

Grupo de Trabalho – Autoridade da Concorrência | Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação

– 17h00 – Audição à Autoridade da Concorrência (AdC)

– 17h00 – Audiência do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa ao novo presidente do Partido Social Democrata (PPD/PSD), Luís Montenegro

Eurostat – Contas setoriais – primeiro trimestre 2022

Eurostat – balança de pagamentos primeiro trimestre 2022

Recomendadas

Espanha quer avançar com gasoduto que fica a mais de 750 quilómetros de Portugal

Governo espanhol está empenhado num gasoduto que vai servir para enviar gás argelino para o norte da Europa, deixando Portugal e o porto de Sines para trás.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Preço da pescada já aumentou 76% desde fevereiro, alerta Deco

Nos últimos cinco meses, o preço do cabaz alimentar é mais caro 27,61 euros. Olhando exclusivamente para as categorias de produto com maiores subidas de preços entre 23 de fevereiro e 10 de agosto, logo depois do peixe (mais 22,01%), a carne é a que mais se destaca, com um aumento de 17,17%.
Comentários