Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e economia esta quarta-feira

Com os preços dos consumos intermédios ainda sob pressão, a indústria europeia tem-se ressentido, sobretudo na Alemanha, o principal motor da economia europeia.

Evento em destaque: Markit divulga índices de gestores de compras da indústria

Com os preços dos consumos intermédios ainda sob pressão, a indústria europeia tem-se ressentido, sobretudo na Alemanha, o principal motor da economia europeia. Ainda assim, o índice de gestores de compras (PMI) da zona euro para o sector secundário tem-se mantido acima de 50 e, portanto, em território de expansão, mantendo a trajetória de recuperação depois das complicações causadas pela pandemia. Os números definitivos do indicador saem esta semana, que verá ainda a divulgação do subindicador referente aos serviços na sexta-feira e o composto chinês na terça-feira.

Outros eventos em foco:

  • INE publica Índices de Produção Industrial de abril
  • BdP divulga Dívida Pública em abril
  • Eurostat publica Taxa de Desemprego em abril
  • Banco do Canadá finaliza reunião de política monetária
Recomendadas

Eficiência energética na linha da frente para reduzir dependência de Putin

Governo e empresas analisam o atual momento da eficiência energética. Defendem que chegou a altura de Portugal e a Europa acelerarem para desligar a ficha de Moscovo e do regime de Vladimir Putin. Sector energético português está comprometido com metas.

Wimbledon: João Sousa e o australiano Jordan Thompson afastados em pares

O tenista português João Sousa e o australiano Jordan Thompson foram hoje eliminados na segunda ronda de pares de Wimbledon.

Itália alerta para subida de preço da energia por fecho do Nord Stream

O ministro da Transição Ecológica italiano, Roberto Cingolani, alertou hoje que se espera um novo aumento do preço da energia em Itália depois de a Rússia anunciar o fecho do gasoduto Nord Stream para manutenção, adiantou a EFE.
Comentários