Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e economia esta sexta-feira

A Reserva Federal tem vindo a restringir a oferta de liquidez perante uma inflação em alta e um mercado de trabalho “historicamente rígido”, segundo as palavras de Jerome Powell, presidente do organismo.

Evento em destaque: Relatório da criação de emprego nos EUA em maio

A Reserva Federal tem vindo a restringir a oferta de liquidez perante uma inflação em alta e um mercado de trabalho “historicamente rígido”, segundo as palavras de Jerome Powell, presidente do organismo. Importa, portanto, perceber como se comportou o mercado de trabalho numa altura em que continua a escassear a mão-de-obra, com os analistas a perspetivarem uma queda em relação aos 406 mil novos postos criados em abril. Os números têm sido alvo de fortes revisões, pelo que também o valor do mês passado estará sob observação.

Outros eventos em foco:

  • Eurostat publica Comércio a Retalho de abril
  • Alemanha: Balança comercial em abril
  • BCP paga dividendo de 0,09 cêntimos por ação
Recomendadas

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta quarta-feira

Cinco milhões depois a Feira Popular acabou, burlas nos arrendamentos nos sites imobiliários e justiça europeia investiga dono da TVI são algumas das manchetes que marcam o dia.

Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta quarta-feira

Moção de censura do Chega debatida e votada, ANA – Aeroportos de Portugal ouvida na Assembleia da República e deputados decidem se chamam Pedro Nuno Santos por causa do novo aeroporto do Montijo.

OE2022. Marcelo promulga atualização extraordinária das pensões

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta terça-feira o decreto que regulamenta a atualização extraordinária das pensões, medida prevista no Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).
Comentários