Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quarta-feira

O destaque do dia vai para a expetativa em relação à Fed que deverá voltar a alargar o fosso e continuar com a sua normalização mais rápida e antecipada do que na zona euro

Evento em destaque: Fed deve avançar com mais 75 pontos base nos EUA

Depois do Banco Central Europeu (BCE) recuperar algum terreno para o seu homólogo norte-americano na semana passada, a Reserva Federal deve voltar a alargar o fosso e continuar com a sua normalização mais rápida e antecipada do que na zona euro quarta-feira. A expectativa é de nova subida de 75 pontos base (p.b.), semelhante à de junho, com o Comité Federal de Mercado Aberto (FOMC) a distanciar-se da possibilidade levantada recentemente de um aumento de 100 p.b..

Outros eventos em foco:

  • INE publica Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação de junho
  • INE divulga Procura Turística dos Residentes no 1º Trimestre
  • BdP publica Crédito ao Sector Privado de junho
  • Resultados trimestrais: CTT, BCP, EDP Renováveis (Portugal); Meta, Qualcomm, T-Mobile, Boeing (EUA); Airbus (França); Iberdrola (Espanha)
Recomendadas

Dívida cobrada pela Segurança Social atinge em 2021 valor mais baixo da década

O valor cobrado de dívida à Segurança Social foi de 434,2 milhões de euros em 2021, o mais baixo dos últimos dez anos. Ainda assim, a dívida líquida à Segurança Social conheceu uma redução de 17% face a 2020.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Produtores de queijo da Serra da Estrela prevêm aumento do preço do leite

A valorização do leite e do queijo de Denominação de Origem Protegida da Serra da Estrela é uma das consequências do incêndio que assolou gravemente aquela região.
Comentários