Topo da agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quarta-feira

Destaque para a divulgação da produção industrial na Alemanha em julho. Com a perspetiva de um inverno com racionamento de gás e todas as consequências que tal cenário traria para a indústria da maior economia alemã, o mercado estará atento a sinais de maior fragilidade germânica ainda durante o verão.

4 – Alemanha

Evento em destaque: A Alemanha vai divulgar a produção industrial em julho. Com a perspetiva de um inverno com racionamento de gás e todas as consequências que tal cenário traria para a indústria da maior economia alemã, o mercado estará atento a sinais de maior fragilidade germânica ainda durante o verão. A seca complicou ainda mais as coisas, dificultando a navegação no fulcral rio Reno, com a inflação em alta, mesmo apesar dos apoios dados pelo Governo federal, especialmente o subsídio aos transportes públicos.

Outros eventos em foco:

  • Audição do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre o Relatório de Atividades Desenvolvidas de
  • Combate à Fraude e Evasão Fiscais e Aduaneiras 2021 na Comissão de Orçamento e Finanças
  • Eurostat divulga segunda leitura das Contas Nacionais Trimestrais no 2º Trimestre
  • EUA: Balança externa em julho
  • China: Balança externa em agosto
  • Banco do Canadá anuncia decisão sobre taxas de juro
Recomendadas

Luís Gomes: “O país precisa de uma nova arquitetura da Função Pública”. Veja o “Discurso Direto”

Discurso Direto é um podcast do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto.

Dormidas de brasileiros em Portugal disparam 748% até julho

O número de dormidas de brasileiros em Portugal disparou 748% entre janeiro e julho deste ano, para 1,2 milhões, refletindo uma forte recuperação depois de dois anos de pandemia, segundo dados da AICEP, cedidos à Lusa

Crise/Inflação: Casais podem receber 125 euros pelo IBAN do reembolso do IRS

O apoio de 125 euros é individual, mas os casais que entreguem o IRS em conjunto e só tenham o IBAN do reembolso deste imposto confirmado nas Finanças recebem o apoio nessa conta bancária, esclareceu hoje fonte oficial.
Comentários