Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quarta-feira

Hoje serão divulgados os resultados trimestrais das tecnológicas NVidia e Cisco, bem como os da empresa de materiais de construção Lowe’s. Em Portugal, o INE divulga os fluxos entre estados no mercado de trabalho e a atividade do transporte aéreo em setembro.

Esta quarta-feira, dia 16 de novembro, os Estados Unidos ficarão a conhecer a evolução das vendas a retalho.

Com a época festiva à porta, importa compreender como têm evoluído os gastos de consumo das famílias norte-americanas, uma componente importante do PIB da maior economia do mundo. Depois de um ligeiro recuo em setembro, mas com sinais positivos no lado do volume de compras, os mercados preparam-se para uma leitura que poderá ter um impacto negativo mesmo mostrando um crescimento positivo: caso o consumo dê poucos sinais de quebra, tal dará força à Fed para continuar com o atual ritmo de subidas.

Outros eventos em foco

  • INE: Fluxos entre Estados do Mercado de Trabalho no terceiro trimestre de 2022
  • INE: Atividade do transporte aéreo em setembro
  • Reino Unido: Inflação em outubro
  • EUA: Produção industrial em outubro
  • Resultados: NVidia, Cisco, Lowe’s (EUA)
Recomendadas

Portugal sobe duas posições no Ranking Mundial de Talento e é agora o 24.º mais competitivo

Portugal melhora sobretudo na Investigação & Desenvolvimento e na Preparação. O podium mundial é liderado pela Suíça, Suécia e Islândia, as três economias mais competitivas em talento a nível mundial entre os 63 países analisados pela escola de negócios IMD.

António Costa: Ambiente+Simples ajuda investimento nas renováveis

O primeiro-ministro afirmou que a desburocratização e a digitalização da administração pública é fundamental para reduzir custos e facilitar o investimento nas renováveis.

Presidente do Peru detido após ser destituído e acusado de golpe de Estado

Pedro Castillo foi detido e está na sede da polícia de Lima, depois de ter sido destituído pelo Congresso, acusado de tentar executar um golpe de Estado ao anunciar a sua dissolução.
Comentários