Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quarta-feira

A Tesla segue-se à Microsoft e dá a conhecer os resultados do quarto trimestre. A construtora automóvel viveu um terrível ano de 2022, em parte devido à mudança de foco do seu diretor-executivo, Elon Musk, para outros negócios, sobretudo o Twitter, e os mercados estarão atentos a sinais de possível recuperação este ano.

Elon Musk

Evento em destaque: A Tesla segue-se à Microsoft e dá a conhecer os resultados do quarto trimestre. A construtora automóvel viveu um terrível ano de 2022, em parte devido à mudança de foco do seu diretor-executivo, Elon Musk, para outros negócios, sobretudo o Twitter, e os mercados estarão atentos a sinais de possível recuperação este ano.

Outros eventos em foco:

  • Debate plenário sobre a defesa da escola pública e as greves dos professores
  • Instituto IFO divulga índices de confiança para janeiro
  • Decisão de política monetária do Banco do Canadá
  • Resultados da AT&T, IBM, Boeing
Recomendadas

Respostas rápidas: Com extinção do fundo de pensões da CGD, o que acontece aos beneficiários?

Afinal, o que vai acontecer aos beneficiários do fundo de pensões do banco público, cuja extinção o Governo aprovou? O Jornal Económico explica tudo, ponto por ponto.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

PMI da zona euro em terreno positivo pela primeira vez desde o verão

As perspetivas económicas da zona euro continuam a melhorar, numa altura em que a inflação tem abrandado. PMI está acima dos 50 pela primeira vez desde o verão deste ano.
Comentários