Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quarta-feira

Com a inflação em clara descida, tanto pelo índice de preços no consumidor, como pelo índice de gastos pessoais de consumo, a medida de referência para a Reserva Federal, o mercado tem agora firme confiança numa subida de apenas 25 pontos base (p.b.) nos juros dos EUA.

Evento em destaque: Fed deve abrandar ritmo de subida de juros

Com a inflação em clara descida, tanto pelo índice de preços no consumidor, como pelo índice de gastos pessoais de consumo, a medida de referência para a Reserva Federal, o mercado tem agora firme confiança numa subida de apenas 25 pontos base (p.b.) nos juros dos EUA. Jerome Powell tem sinalizado que o trabalho ainda não está feito, mas os dados têm sido animadores e, além da reunião da Fed, há números do mercado laboral esta semana que podem dar mais otimismo aos investidores.

Outros eventos em foco:

  • BCE: Taxas de Câmbio em janeiro
  • Eurostat: Taxa de Desemprego de dezembro
  • Eurostat: Estimativa Rápida da Inflação para a Zona Euro em janeiro
  • Itália: Estimativa rápida da inflação em janeiro
  • S&P divulga PMI da indústria de janeiro
  • EUA: Criação de emprego no sector privado em janeiro
  • Resultados: Meta, Nordisk, Alibaba, Novartis, T-Mobile EUA)
Recomendadas

Lisboa abre no ‘verde’ com ganhos ligeiros do BCP

BCP é a cotada que mais se destaca na abertura da Bolsa de Lisboa, numa manhã em que o índice bolsista português ainda está adormecido.

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quarta-feira

Depois de conhecido o cenário da avaliação bancária na habitação, na segunda-feira, o INE atualiza na terça-feira as estatísticas das rendas da habitação ao nível local. Os dados são relativos ao quarto trimeste de 2022 e veremos como estava o mercado arrendatário a evoluir nas vésperas da apresentação do programa ‘Mais Habitação’.

Wall Street encerra sessão em terreno negativo

O Dow Jones perdeu 0,12% para 32.394,65 pontos, o S&P 500 cedeu 0,15% para 3.971,53 pontos e o tecnológico Nasdaq recuou 0,45% para 11.716,08 pontos.
Comentários