Evento em destaque: Dia importante para o sector do consumo e media à medida que a earnings season termina
Na quarta-feira, há nova fornada de resultados em Wall Street, com algumas das principais cotadas no S&P 500 a prestar contas. Entre elas, a Walt Disney, com o conselho de administração dividido, e a News Corp, que descartou recentemente os planos de reconciliação com a Fox Corp. Também o New York Times apresenta resultados na quarta-feira, um dia antes da PepsiCo e da Kellogg – números que nos vão mostrar como é que os consumidores se têm comportado face à subida de preços. Ao todo, mais de 90 cotadas no índice empresarial publicam resultados esta semana e os ganhos do S&P 500 deverão descer 2,4% face ao ano passado, segundo a Refinitiv, uma queda maior do que a esperada no arranque do ano (1,6%).
Outros eventos:
-
- IGCP emite dívida a longo prazo, com maturidade a nove anos e um montante indicativo global entre os 750 milhões e os mil milhões de euros.
- INE: Índice de Custos de Construção Habitação Nova (dezembro 2022);
- INE: Remuneração bruta mensal por trabalhador (quarto trimestre 2022);
- INE: Estatísticas do Emprego (quarto trimestre 2022);
- EUA: Importações e inventário de crude;
- Índia decide sobre nova subida das taxas de juro;
- Resultados (EUA): Walt Disney, CVS, Uber, Société Générale, MGM, New York Times, Universal;
- 10h00: Audição conjunta do anterior ministro da Defesa Nacional e atual ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, e do secretário de Estado da Defesa Nacional, Marco Capitão Ferreira, sobre o alegado esquema de corrupção que envolveu, entre outras, as obras de reabilitação do Hospital Militar de Belém;
- 18h30: Conselho de Ministros tem conferência de imprensa agendada após reunião com as comissões nacionais de aplicação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).