Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quinta-feira

O Banco de Portugal divulga esta quinta-feira o Boletim Económico de outubro, A expectativa quanto a estas previsões é significante, especialmente depois da pressão do Presidente da República para que o Governo divulgasse as projeções macroeconómicas antes de anunciar o Orçamento do Estado para 2023.

Evento em destaque: BdP publica Boletim Económico de outubro

A expectativa para as previsões económicas do banco central é bastante, especialmente depois do empurrão dado pelo Presidente da República para que o Governo divulgasse as suas projeções macro para 2023, que António Costa declinou. Os sinais de que o crescimento deve ser revisto em baixa são vários, mas a inflação é o prato principal na incerteza para o próximo ano.

Outros eventos em foco:

  • Eurostat: Vendas a retalho em agosto
  • BCE publica ata da reunião de política monetária de setembro
Recomendadas

António Costa: Ambiente+Simples ajuda investimento nas renováveis

O primeiro-ministro afirmou que a desburocratização e a digitalização da administração pública é fundamental para reduzir custos e facilitar o investimento nas renováveis.

Presidente do Peru detido após ser destituído e acusado de golpe de Estado

Pedro Castillo foi detido e está na sede da polícia de Lima, depois de ter sido destituído pelo Congresso, acusado de tentar executar um golpe de Estado ao anunciar a sua dissolução.

Lagarde e o ‘whatever it takes’ para controlar a inflação. Ouça o podcast “Mercados em Ação”

No “Mercados em Ação”, podcast do JE, vai poder contar com a análise de especialistas em temas como ações e obrigações; investimento e poupança; BCE e FED; resultados e empresas; análises e gráficos.
Comentários