Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quinta-feira

EUA divulgam dados do crescimento em 2022, um ano dificultado pela subida generalizada de preços e consequente normalização da política monetária. Ainda assim, a temida recessão parece ter sido evitada e a perspetiva para o arranque de 2023 é de um crescimento anémico, mas positivo, dando algum otimismo aos mercados.

Evento em destaque: EUA divulgam dados do crescimento em 2022, um ano dificultado pela subida generalizada de preços e consequente normalização da política monetária. Ainda assim, a temida recessão parece ter sido evitada e a perspetiva para o arranque de 2023 é de um crescimento anémico, mas positivo, dando algum otimismo aos mercados.

Outros eventos em foco:

  • Resultados da American Airlines, Southwest Airlines, Visa, Louis Vuitton, Mastercard, Comcast, Dow, Xerox.
Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Respostas rápidas: Com extinção do fundo de pensões da CGD, o que acontece aos beneficiários?

Afinal, o que vai acontecer aos beneficiários do fundo de pensões do banco público, cuja extinção o Governo aprovou? O Jornal Económico explica tudo, ponto por ponto.

PMI da zona euro em terreno positivo pela primeira vez desde o verão

As perspetivas económicas da zona euro continuam a melhorar, numa altura em que a inflação tem abrandado. PMI está acima dos 50 pela primeira vez desde o verão deste ano.
Comentários