Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta terça-feira

A política norte-americana volta a enfrentar um dia decisivo, com os mercados atentos às intercalares. Estes atos eleitorais acabam tradicionalmente por servir de barómetro à presidência e a popularidade em queda de Biden não deverá ajudar as aspirações democratas, mas resta saber se o Partido Republicano consegue retomar ambas as câmaras do Congresso.

Evento em destaque: Norte-americanos vão às urnas nas intercalares

A política norte-americana volta a enfrentar um dia decisivo, com os mercados atentos às intercalares, quando deverão ser eleitos vários apoiantes da teoria infundada de Donald Trump quanto a uma fraude eleitoral nas últimas presidenciais. Estes atos eleitorais acabam tradicionalmente por servir de barómetro à presidência e a popularidade em queda de Biden não deverá ajudar as aspirações democratas, mas resta saber se o Partido Republicano consegue retomar ambas as câmaras do Congresso.

Outros eventos em foco:

  • Eurostat: Comércio a Retalho em setembro
  • França: Criação de emprego no terceiro trimestre
  • Resultados trimestrais: Walt Disney (EUA)
Recomendadas

União Europeia, G7 e Austrália limitam barril de petróleo russo a 60 dólares

Os 27 estados-membros da UE chegaram a acordo, esta sexta-feira, no estabelecimento de um teto máximo para o preço do petróleo russo nos 60 dólares por barril. Os sete países mais industrializados do mundo (G7) e a Austrália juntam-se na decisão.

Dá a conhecer o vinho português a empresários estrangeiros

Jack Soifer, consultor internacional com expertise  nas áreas da gastronomia e vinhos, organiza anualmente quatro provas e visitas a adegas para empresários e líderes profissionais estrangeiros. A próxima será em de março de 2023.

Governo anuncia redução dos descontos do Imposto sobre Produtos Petrolíferos em dezembro

O Ministério das Finanças informou esta sexta-feira que, tendo em conta a evolução do preço do gasóleo e da gasolina, haverá uma redução do desconto do ISP em 3,9 cêntimos por litro de gasóleo e em 2,4 cêntimos por litro de gasolina.
Comentários