Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta sexta-feira

Depois da aprovação na generalidade, que estava garantida pela maioria socialista, a proposta de Orçamento do Estado para 2023 (OE2023) desce à especialidade. Também por cá, é o último dia de Web Summit e são conhecidos os resultados da Semapa.

Evento em destaque: Prossegue debate na especialidade do OE2023

Depois da aprovação na generalidade, que estava garantida pela maioria socialista, a proposta de Orçamento do Estado para 2023 (OE2023) desce à especialidade, onde costumam ser conhecidas várias largas de dezenas de propostas de cada bancada parlamentar. Este ano, a necessidade de encontrar compromissos será mais reduzida do que nos anos das anteriores legislaturas, mas são esperadas algumas novidades.

Outros eventos em foco:

S&P Global lança valores dos PMI de outubro
EUA: Criação de emprego em outubro
Resultados trimestrais: Semapa (Portugal)

Recomendadas

Comunidades pedem a António Costa que resolva “discriminação” de pensionistas

O Conselho Regional das Comunidades Portuguesas na Europa (CRCPE) endereçou hoje uma carta ao primeiro-ministro de Portugal a solicitar a atualização das pensões e reformas para evitar perdas do valor futuro das pensões e reformas dos portugueses no estrangeiro.

JMJLisboa2023. Portugal terá retorno económico de cerca de 350 milhões de euros

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza no próximo mês de agosto em Lisboa, vai ter um retorno económico para Portugal de cerca de 350 milhões de euros, revelou hoje o coordenador do evento nomeado pelo Governo.

Câmara de Grândola aprova nova descida do IMI e alargamento do IMI familiar

A Câmara Municipal de Grândola aprovou, na passada quinta-feira, as propostas de redução do IMI de 0,34% para 0,33%, e de alargamento do IMI familiar para famílias com um dependente. Reduções que são para vigorarem em 2023.
Comentários