Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta sexta-feira

Um ponto alto do consumismo nos EUA e, mais recentemente, na Europa e Ásia, a Black Friday foi uma desilusão no ano passado e, num contexto de inflação elevada, juros em alta e crise energética, este 25 de novembro será um teste ao consumo interno nas economias ocidentais.

REUTERS/Henry Romero

Evento em destaque: Black Friday dá impulso ao consumo

Um ponto alto do consumismo nos EUA e, mais recentemente, na Europa e Ásia, a Black Friday foi uma desilusão no ano passado e, num contexto de inflação elevada, juros em alta e crise energética, este 25 de novembro será um teste ao consumo interno nas economias ocidentais. As expectativas dos retalhistas norte-americanos saíram reforçadas dos dados do retalho em outubro, mas o online tem sido um concorrente mais forte desde a pandemia.

Outros eventos em foco:

  • Alemanha confirma PIB do terceiro trimestre
Recomendadas

UE dá luz verde a entrada de Croácia no espaço Schengen

Com esta aprovação, pelos ministros dos Assuntos Internos da UE, seguindo a recomendação da Comissão Europeia de 16 de novembro, a Croácia deixará de ter fronteiras internas com os outros países do espaço Schengen.

Trabalhadores do MNE português no Brasil vão ter atualização salarial de 48,9%

Os trabalhadores nos postos consulares e missões diplomáticas no Brasil vão ter as suas remunerações atualizadas em 48,9%, a mesma percentagem da depreciação monetária acumulada do real, segundo legislação publicada em Diário da República.

Turismo de Lisboa espera recuperação na quadra natalícia para níveis próximos de 2019

O turismo da região de Lisboa deverá recuperar na quadra natalícia deste ano, em comparação com 2021, aproximando-se dos números registados antes da pandemia de covid-19, segundo o diretor-geral do Turismo de Lisboa, Vítor Costa.
Comentários