Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta sexta-feira

A agência canadiana DBRS atualiza o “rating” para a dívida pública portuguesa, depois de, em agosto do ano passado, ter subido a avaliação para A de B e ter passado a perspetiva de “positiva” para “estável”. A tendência alastrou-se às outras agências de notação financeira, refletindo a resistência das contas nacionais à pandemia.

Evento em destaque: A agência canadiana DBRS atualiza o “rating” para a dívida pública portuguesa, depois de, em agosto do ano passado, ter subido a avaliação para A de B e ter passado a perspetiva de “positiva” para “estável”. A tendência alastrou-se às outras agências de notação financeira, refletindo a resistência das contas nacionais à pandemia.

Outros eventos em foco:

  • Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação de dezembro de 2022 (INE)
  • Procura Turística dos Residentes no 3.º trimestre de 2022 (INE)
  • Espanha: PIB no 4º trimestre
  • EUA: Índice de gastos pessoais de consumo
  • Resultados da Chevron
Recomendadas

Atividade na reabilitação urbana sobe 1,8%

Já a produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em fevereiro, estimou-se em nove meses. O volume da carteira de encomendas teve uma quebra de 0,1%.

Ana Jacinto admite que descida do IVA não vai ter impacto no preço final

Em entrevista à Antena1 e Jornal de Negócios, Ana Jacinto, secretária da AHRESP, comentou sobre as medidas apresentadas na quinta-feira pelo ministro das Finanças.

Cabaz alimentar com IVA a 0% vai abranger 30 a 40 produtos

Governo está a negociar com produção e distribuição este fim de semana o acordo em torno do IVA zero, medida que deverá abranger 30 a 40 produtos considerados essenciais.
Comentários