Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta sexta-feira

A semana fecha com a divulgação dos preços na produção industrial referentes a julho por parte do Eurostat, depois de no mês anterior terem registado um aumento de 35,8% na zona euro e de 36,1% na União Europeia, face ao mesmo período de 2021.

Evento em destaque: Divulgados preços na produção industrial na zona euro

O Eurostat vai divulgar os preços na produção industrial referentes a julho. Será uma oportunidade para se avaliar o impacto da escalada de preços da energia nos produtores e até que ponto essa subida se pode vir a refletir, a prazo, nos preços no consumidor. Em junho, os preços na produção industrial registaram um aumento de 35,8% na zona euro e de 36,1% na União Europeia, quando comparados com o mesmo mês do ano anterior.

Outros eventos em foco:

  • Alemanha: Balança comercial para julho
  • EUA: Taxa de desemprego para agosto
Recomendadas

Confiança em queda nas principais economias europeias agrava risco de recessão

Alemanha, França e Itália reportam quedas maiores do que o esperado na confiança das famílias e sector privado, espelhando a preocupação dos agentes económicos com a subida de preços na zona euro e dando cada vez mais força à possibilidade de uma recessão real no final deste ano e início de 2023.

Governo quer prolongar Programa Regressar e aumentar o benefício do IRS Jovem

O Governo quer prolongar o regime fiscal associado ao programa Regressar e aumentar o benefício anual do IRS Jovem, segundo a proposta do acordo de rendimentos e competitividade que está a ser hoje discutida na Concertação Social.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários