Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta terça-feira

Esta terça-feira marca o começo da apresentação dos resultados dos pesos-pesados do S&P500, a começar pela Microsoft. As empresas do índice norte-americano deverão registar uma queda global de 2,6% nos lucros do quarto trimestre em relação ao período homólogo, segundo informação da Refinitiv IBES.

Evento em destaque: Esta terça-feira marca o começo da apresentação dos resultados dos pesos-pesados do S&P500, a começar pela Microsoft. As empresas do índice norte-americano deverão registar uma queda global de 2,6% nos lucros do quarto trimestre em relação ao período homólogo, segundo informação da Refinitiv IBES.

Outros eventos em foco:

  • Audição da ANACOM na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação do Parlamento
  • S&P divulga PMI de janeiro
  • Resultados da J&J, General Electric
  • Censos – 2021 – O que nos dizem os censos sobre estruturas familiares (INE)
Recomendadas

Descida da inflação permite corte de 2,5% em Angola

A consultora Oxford Economics Africa considerou este sábado que a descida da inflação para 12,2% durante este ano dará espaço ao banco central de Angola para descer a taxa de juro para 250 pontos base.

FMI propõe à Guiné-Bissau isenções fiscais apenas para projetos de desenvolvimento e ajuda humanitária

O Fundo Monetário Internacional (FMI) propôs ao Governo da Guiné-Bissau a revogação das isenções fiscais e que aquelas apenas sejam atribuídas a projetos de desenvolvimento ou de ajuda humanitária, anunciou este sábado o Ministério das Finanças guineense.

Resgate de PPR para crédito à habitação sem limite de valor e de data de subscrição

O resgate antecipado de PPR para pagamento de empréstimo da casa pode ser feito, sem penalização, ao longo de 2023 independentemente do valor a levantar e da data da subscrição, segundo o Ministério das Finanças.
Comentários