Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta terça-feira

A divulgação dos resultados em Wall Street prossegue com a apresentação dos números da Microsoft ou Alphabet. Por cá, nota também para a Jerónimo Martins que revela igualmente os seus resultados trimestrais.

Reuters

Evento em destaque: Continua a época de resultados em Wall Street

Apesar de o S&P 500 ter registado a pior primeira metade do ano desde o início dos anos 70 em 2022, os números do segundo trimestre têm surpreendido pela positiva, com 78% das empresas que já reportaram resultados a superarem as expectativas. Ainda assim, sectores como a banca ou o tecnológico têm mostrado alguma fragilidade. A semana será rica em dados de grandes nomes de Wall Street, como a Meta, Alphabet, Apple, Amazon e Coca Cola.

Outros eventos em foco:

  • Coreia do Sul: PIB no segundo trimestre
  • Resultados trimestrais: Jerónimo Martins (Portugal); Microsoft, Alphabet, Visa, Coca-Cola, McDonald’s (EUA); Louis Vuitton (França)
Recomendadas

Preços das importações crescem mais do que as das exportações e agravam perda dos termos de troca de Portugal

Os preços implícitos das importações subiram 26%, enquanto os das exportações aumentaram 18,6%. Resultado? Agravou-se a perda dos termos de troca de Portugal, o que vem acontecendo há vários meses, sobretudo, por efeito da crise energética.

Seca contribuiu para a segunda pior campanha de cereais de inverno dos últimos 105 anos

Além dos cereais, também a produção de batata, macieiras e pereiras foram especialmente afetados pela seca no país.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários