Topo da agenda: o que vai marcar a atualidade esta quinta-feira

Parlamento vai debater e votar a renovação do estado de emergência esta quinta-feira, 17 de dezembro.

Esta quinta-feira, 17 de dezembro, será marcada pelo debate e votação referente à renovação do Estado de Emergência no Parlamento.

Ainda esta quinta-feira serão divulgados os dados sobre a atividade turística em outubro, por parte do Instituto Nacional de Estatística (INE), bem como a conta satélite do turismo para Portugal, referente a 2018. Segundo a estimativa rápida do organismo de estatística, o setor do alojamento turístico deverá ter registado 1 milhão de hóspedes e 2,4 milhões de dormidas, o que corresponde a variações de -59,3% e -63%.

Outros eventos em foco:

  • Eurostat publica dados sobre a inflação
  • Banco de Portugal publica o relatório de estabilidade financeira
  • INE: Anuários Estatísticos Regionais (11h)
  • INE: Conta Satélite do Turismo para Portugal (11h)
Recomendadas

Compra de carros de luxo pela TAP “é um problema de bom senso”, diz Marcelo Rebelo de Sousa

“Já falei em relação a várias entidades públicas no passado e em relação à distribuição de dividendos e em relação aos salários e entendo que quando se está num período de dificuldade deve fazer-se um esforço para dar o exemplo de contenção”, defendeu hoje Marcelo Rebelo de Sousa.

Albergaria investe 3,7 milhões de euros na zona industrial para captar investimento e criar emprego

O município “tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o sector empresarial e a economia local” nos últimos anos, segundo António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

SIC: Alargamento da dedução dos juros da habitação em sede de IRS poderá abranger mais de 660 mil famílias

Segundo a SIC Notícias, se a medida for incluída no Orçamento do próximo ano, como se espera, poderá abranger mais de 660 mil famílias. 
Comentários