Tornado mata pelo menos 50 trabalhadores numa fábrica nos Estados Unidos

Estariam 110 pessoas na fábrica da cidade de Mayfield, no Kentucky, quando as instalações foram atingidas pelo tornado. Governador do estado declarou estado de emergência. Mau tempo provocou mortes noutras zonas dos Estados Unidos e no Illinois desabou um armazém da Amazon.

Tornado destrói fábrica no Kentucky e provoca mais de 50 mortes

Um tornado provocou pelo menos 50 mortos no Kentucky, ao causar o colapso de uma fábrica de velas em Mayfield onde estavam mais de 100 trabalhadores, disse neste sábado o governador daquele estado norte-americano, Andy Beshear.

“Receio que haja mais de 50 mortos no Kentucky. Estamos provavelmente mais perto de 70 a 100 mortos, é horrível”, disse Beshear numa conferência de imprensa, citado pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Beshear disse que “havia cerca de 110 pessoas na altura em que o tornado” atingiu a fábrica de velas.

“É muito difícil, muito duro, e estamos a rezar por cada uma dessas famílias”, afirmou. “Antes da meia-noite, declarei o estado de emergência”, acrescentou o governador.

Outras quatro pessoas morreram devido ao mau tempo nos estados norte-americanos do Tennessee e Arkansas, que também provocou o colapso de um armazém da Amazon no sul do Illinois, segundo as autoridades locais.

No Tennessee, duas mortes relacionadas com tempestades foram relatadas em Lake County e uma no condado de Obion, no noroeste do estado, disse uma porta-voz da agência de gestão de emergências, citada pela agência de notícias Associated Press (AP).

No Arkansas, um tornado atingiu um lar de idosos em Monette Manor, na sexta-feira à noite, matando uma pessoa e provocando cinco feridos graves. O edifício colapsou e 20 pessoas ficaram encurraladas, disse o juiz do condado de Craighead à AP. Segundo a mesma fonte, o edifício ficou parcialmente destruído.

No Illinois, um tornado provocou o colapso de um armazém da empresa Amazon perto de Edwardsville, cerca de 40 quilómetros a leste de St. Louis, provocando pelo menos um ferido, que foi transportado de helicóptero para um hospital local, segundo a AP.

Recomendadas

Presidente de Taiwan falha estratégia de usar a China como ameaça

Tsai Ing-wen renunciou ao cargo de líder do Partido Democrático Progressista depois de a sua estratégia de enquadrar as eleições locais como uma demonstração de desafio à China não ter conquistado o eleitorado.

NATO Industrial Advisory reúne com a indústria da defesa em Gaia

Órgão consultivo e de assessoria de alto-nível que atua como foco e porta-voz das indústrias e das associações nacionais de defesa e segurança junto da NATO, reúne de 28 a 30 de novembro com 51 entidades de 25 países.

Obiang reeleito Presidente da Guiné Equatorial com 94,9% dos votos

O presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, ganhou as eleições presidenciais com 94,9%, anunciou a Junta Eleitoral Nacional, pelo que avança para o sexto mandato de sete anos. A oposição queixa-se de fraude generalizada.
Comentários