Torrespharma investe 3 milhões na distribuição de medicamentos

A Torrespharma, subsidiária do Grupo Torrestir especializada na distribuição e transporte de medicamentos, dispositivos médicos e equipamentos hospitalares, anunciou um investimento de mais de três milhões de euros no setor farmacêutico. A empresa equipou sete plataformas do grupo com câmaras frigoríficas com controlo de temperatura e de humidade, tornando-se, segundo informação disponibilizada em comunicado de […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Torrespharma, subsidiária do Grupo Torrestir especializada na distribuição e transporte de medicamentos, dispositivos médicos e equipamentos hospitalares, anunciou um investimento de mais de três milhões de euros no setor farmacêutico.

A empresa equipou sete plataformas do grupo com câmaras frigoríficas com controlo de temperatura e de humidade, tornando-se, segundo informação disponibilizada em comunicado de imprensa “no operador com o maior número de armazéns dedicados à distribuição de produtos na área farmacêutica, conseguindo uma cobertura nacional, através de uma gestão integrada e capilar de norte a sul”.

A Torrespharma investiu também na aquisição de viaturas de 3500 kg com frio de 2.º C a 8.º C e de 15.º C a 25.º C, “o que permite assegurar o transporte e a distribuição dos produtos em boas condições de embalamento e refrigeração”.

Fernando Torres, administrador da Torrespharma, adianta que «estes novos investimentos ao nível dos armazéns e do aumento da frota aliados ao portal da empresa, que permite a disponibilização online e em tempo real da temperatura, garantem que todo o circuito fica assegurado desde a recolha até à entrega».

A Torrespharma dispõe de uma frota de viaturas refrigeradas, das quais monovolumes para entregas rápidas de pequenas encomendas, carrinhas (3500, 7500, 12000 e 19.000Kg) para recolhas e entregas diversas, assim como semi-reboques frigoríficos para transporte de grandes quantidades e transferência entre armazéns, para além de uma equipa de profissionais devidamente formados para a distribuição de produtos farmacêuticos.

O transporte de produtos farmacêuticos é efectuado em 24 horas a nível nacional, com entregas diárias em hospitais, centros de saúde e clínicas médicas até às 10h00 e em farmácias e armazenistas até às 13h00.

OJE

Recomendadas

“2023 será um ano de crescimento nos mercados externos”

O Grupo VAA tem como objetivo globalizar as suas duas marcas principais, Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, e identificou sete mercados estratégicos onde está a apostar, explica Nuno Barra.

“Empresas arriscam sozinhas a entrada em mercados pela fraca dinamização e falta de apoio”

Mais de mil empresas participaram no Portugal Exportador no dia 23, orientado para a estratégia de internacionalização.

Rampa Digital dá consultoria às empresas sobre negócios no online

Associação .PT, gestora do domínio web português, quis estar perto das empresas que estão em processo de internacionalização.