[weglot_switcher]

Total compra segundo maior fornecedor de eletricidade em França

Total pagou 1,4 mil milhões de euros pela compra de 74,33% do capital da Direct Energie, o segundo maior fornecedor de eletricidade em França, ganhando uma base de mais 2,6 milhões de dlientes.
18 Abril 2018, 12h43

A petrolífera francesa Total pagou 1,4 mil milhões de euros pela compra de 74,33% do capital da Direct Energie, o segundo maior fornecedor de eletricidade em França, ganhando uma base de mais 2,6 milhões de dlientes, foi anunciado esta quarta-feira.

A Total entrou no negócio da distribuição de eletricidade a particulares em França e na Bélgica em abril de 2016, através da aquisição da empresa belga Lampiris, quase 10 anos depois da liberalização.

O mercado francês é dominado pela histórica EDF, que controla 83%, apesar de perder, segundo o jornal francês “La Tribune”, cerca de 100 mil clientes por mês.

A aquisição anunciada esta quarta-feira, 18 de março, oferece à Total 2,6 milhões de clientes, o que significa um crescimento significativo num portefólio que integrava, até agora, 1,5 milhões de clientes.

O jornal francês “La Tribune” lembra que, aquando do lançamento da oferta sobre a Spring, em outubro de 2017, o CEO da Total, Patrick Pouyanné, anunciou o objetivo de chegar aos 3 milhões de clientes, sem especificar, no entanto, quando.

Segundo o La Tribune, a fasquia para 2022 aponta agora aos 6 milhões de clientes em França e mais de 1 milhão na Bélgica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.