[weglot_switcher]

Trabalhadores da MTS e Metalsoc Autoeuropa em greve a 25 e 26 de junho

Trabalhadores da empresa que faz manutenção da Autoeuropa em greve sábado e domingo por aumentos salariais.
24 Junho 2022, 14h41

Os trabalhadores da MTS – Metalomecânica Tubagens e Soldadura, empresa que faz a manutenção da Autoeuropa, e da Metalsoc, anunciaram nesta sexta-feira, 24 de junho, uma greve de 48 horas, no sábado e domingo, exigindo aumentos dos salários e resposta ao caderno reivindicativo.

“Os trabalhadores da MTS (Metalomecânica Tubagens e Soldadura) e da Metalsoc (Sociedade Metalúrgica) irão realizar uma greve de 48 horas” que terá início às 23:40 de hoje, terminando às 24:00 de domingo, dia 26, avança hoje, em comunicado, a União dos Sindicatos de Setúbal (USS) da CGTP.

Em causa está, segundo os sindicatos, “a falta de diálogo por parte da empresa relativamente ao caderno reivindicativo e às propostas apresentadas pelos trabalhadores por aumento de salário e melhoria das suas condições de vida”.

Segundo a União dos Sindicatos de Setúbal (USS) da CGTP, “continua a inqualificável a falta de resposta ao presente processo, por parte da administração, que terá de assacar com todas as responsabilidades que a presente greve possa ter junto do seu cliente a Autoeuropa”. Em comunicado é ainda realçado que “a administração, ao remeter-se ao silêncio não promovendo o diálogo com os trabalhadores, contribui para instalar o mau estar na empresa que administra ao não valorizar os trabalhadores que são parte fundamental da mesma”.

Em 13 de maio os trabalhadores da MTS realizaram uma greve de 24 horas por aumentos salariais e para exigirem respostas da administração. Na altura foi também assinalada “a falta de diálogo” por parte da empresa ao caderno reivindicativo e às propostas apresentadas pelos trabalhadores por aumento de salário e melhoria das suas condições de vida.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.